
Já parou para pensar na quantidade de espaços ociosos, ou pouco utilizados, que existem em sua cidade? Pensando neles surgiu a startup mineira Desaperta, que tem como proposta aproximar pessoas que possuem espaços subutilizados a pessoas que precisam desses locais.
A plataforma da startup funciona como um marketplace de ambientes. Lá estão disponíveis a sublocação desde vagas de garagem, salões para ioga, dança e esportes coletivos, até salas de reuniões e consultórios médicos prontos para utilização.
Os aluguéis dos espaços se dividem entre preço por hora, por dia ou pelo uso mensal. Caso o usuário encontre algum local que lhe agrade, o contrato é assinado digitalmente, sem burocracia. É possível, ainda, agendar visitas aos espaços de interesse.
Os benefícios são para ambas as partes. Para quem precisa de um lugar, a vantagem é clara: terá um espaço equipado e com um preço acessível, sem ter que arcar com outras despesas. Já para quem possui um espaço, o benefício é óbvio: passará a ganhar dinheiro com um espaço que em algum momento está vazio.
Comentários
As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.