Notícias

< voltar
15/Ago/2018 - 09:00 - Atualizado em 14/Ago/2018 - 18:04

Startup vai te dar dicas de moda com base nos seus dados do Spotify

Eison Triple Thread recomenda roupas para homens com base em seus artistas favoritos


Por Redação Belo Horizonte/MG
Startup acredita que homens possam gostar de se vestir como seus artistas favoritos
Crédito: Eison Triple Thread/Divulgação

Não é de hoje que as empresas utilizam as preferências musicais de seus clientes para tentar criar uma identificação e maximizar as vendas. Mas uma startup da Califórnia, nos Estados Unidos, quer ir um pouco além. A Eison Triple Thread desenvolveu um aplicativo que recomenda roupas de sua coleção para homens com base nos dados do Spotify dos usuários.

A ideia da Eison Triple Thread é utilizar as informações do Spotify para entender as emoções por trás da escolha de estilo de seus clientes e, eventualmente, conseguir definir os looks que melhor se adaptam aos compradores.

Após acessar a plataforma, batizada de FITS, o usuário faz login com a conta do Spotfy, fornecendo dados de escuta. Em seguida, é necessário fazer um teste de estilo de vida que vai solicitar informações como o local de trabalho, idade etc. O objetivo dessas informações é garantir que as recomendações sejam coerentes com a rotina do usuário.

A partir daí, o algoritmo do aplicativo vasculha os dados do Spotify e combina gêneros musicais e artistas favoritos com estilos. O usuário vai visualizar algumas roupas sugeridas e dizer se gostou ou não com emojis felizes e tristes. Como todo o vestuário masculino da empresa é feito sob medida, os usuários podem ainda personalizar cada produto, como escolher pares de cores ou materiais.

Os fundadores da Eison Triple Thread acreditam que os amantes da música querem se vestir como seus músicos favoritos e veem esse tipo de serviço como uma forma de ajudar os homens que querem encontrar seu estilo pessoal, sem se limitar às opções disponíveis em shoppings, por exemplo.

#inovação#tecnologia#moda#estiloFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.