Notícias

< voltar
03/Jul/2017 - 13:23 - Atualizado em 17/Abr/2018 - 09:47

Startups marcam presença no Fórum das Águas

Minas Digital realiza ação dentro de fórum da Unesco


Por Franco Serrano/SIMI
Crédito: Lucas Nolasco/SEDECTES

O Museu de Inhotim, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi sede, nos dias 29 e 30 de junho, da oitava edição do Fórum das Águas, que reuniu profissionais e especialistas da área do mundo todo. O evento é realizado pelo Centro Internacional para o Desenvolvimento Sustentável e Conservação Ambiental e coordenado pelo Programa Hidrológico Internacional da Unesco.

A programação contou com palestrantes nacionais e internacionais, seminários e mesas de debates comumente integrado ao evento em suas edições anteriores. Segundo a organização, as estratégias principais eram para alcançar o elo entre o tema principal, Água, e os tópicos do 8º Fórum Mundial da Água: mudanças climáticas; saneamento e saúde; desenvolvimento; urbanismo e arquitetura; ecossistema; finanças e governança.

Minas Digital marca presença

Dentro do fórum, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, por meio do programa Minas Digital, realizou a ‘Rodada de Negócios Sustentável Minas Digital’ que contou com diversas startups focadas na área.

As startups inscritas apresentaram para o público soluções sustentáveis, possibilitando networking e a geração de negócios para as áreas de clima, reuso de água, reciclagem de resíduos, mineração e água nas cidades.

Startups participantes

Conheça as startups que marcaram presença na Rodada de Negócios Sustentável Minas Digital

• Move:
Modelagem de disponibilidade de recursos hídricos em cenários futuros por meio de modelagem ambiental e simulação climática;MResiduall: soluções inteligentes para o mercado de coleta de resíduos;

• NetResiduos:
Solução online, prática e acessível para o gerenciamento de resíduos, capaz de reduzir custos, riscos e atender as exigências legais;SMining Math: nova abordagem de modelo matemático para otimização de planejamento do processo de mineração;

• Ecoplasma:
Recuperação de materiais de valor presentes em efluentes, como por exemplo: água de reuso, fertilizantes e energia;

• Iara:
Estação de tratamento de água compacta e de fácil manipulação;

• Verde Drone:
Mapeamento de solo, dispersão de sementes e monitoramento de mudas para reflorestamento via drones;

#ecologia#fórumdaságuas#unescoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.