Notícias

< voltar
03/Nov/2016 - 08:00 - Atualizado em 03/Nov/2016 - 02:07

Startups selecionadas pela Darwin Starter receberão R$ 170 mil

Programa de aceleração selecionou 14 empreendimentos direcionados a quatro áreas distintas


Por Redação

O programa de aceleração Darwin Starter, de Florianópolis,   divulgou as 14 startups participantes de sua segunda rodada de aceleração. Os projetos vão receber seis meses de mentorias e networking, além de usufruir de um espaço de coworking e investimentos iniciais de R$ 170 mil, em troca de participação minoritária de 12%.

A seleção considerou o estágio do negócio, mercado, maturidade e qualificação da equipe. Startups de Fintech, TI, Big Data e Insurance, IoT e Marketplace foram escolhidas. O diferencial desta edição está no foco direcionado às quatro áreas de atuação dos parceiros corporativos.

“As startups selecionadas estão muito bem alinhadas às áreas de atuação abordadas pelo programa, ampliando a perspectiva de apoio e subsídio dos parceiros corporativos em prol de seu desenvolvimento dentro de seus próprios mercados”, explicou Marcos Mueller, CEO do programa.

Confira a lista de startups selecionadas:

  • ContaBoa/Minerador X - plataforma que possibilita aos representantes das operadoras de telefonia analisar o perfil dos clientes e indicar a melhor franquia disponível.
  • ePHealth - aplicativo para agentes de saúde efetuarem atendimentos em campo, contando com a maior base de dados estruturados em Saúde Preventiva do Brasil.
  • Jurus - portal de investimentos voltado para o mercado de Renda Fixa, que coleta os principais ativos disponíveis no mercado e facilita a escolha de aplicações.
  • Listen - solução que transforma o smartphone em um aparelho auditivo.
  • surf - plataforma que conecta surfistas a fotógrafos, facilitando a compra de fotos.
  • Opifex - hardware de telemetria para Surf que capta, armazena e transmite dados do surfista sobre as ondas.
  • PagueVeloz - intermediador de pagamento via boleto bancário e cartão de crédito, que oferece consulta de cheques e ao Serasa para garantir maior segurança na hora de efetuar uma venda.
  • Pensys - solução para microgeração e monitoramento de energia elétrica limpa e renovável.
  • Planrockr - solução que coleta dados de ferramentas de gerenciamento de projetos e usa Big Data para facilitar a análise e fornecer insights.
  • Remoty - aplicativo de monitoramento e controle de sistemas de segurança, que possibilita gerar informações do estabelecimento em tempo real.
  • Repasse Rápido - plataforma para concessionárias repassarem carros usados recebidos na troca a lojistas.
  • Exchange Now - aplicativo de cotação de câmbio e compra de moedas.
  • VC-X - solução que audita as faturas de telecom de empresas de forma que não haja desalinhamento entre o que foi utilizado e cobrado. Além disso é cobrado o reembolso das cobranças indevidas.
  • Vigios - solução de Big Data Analytics com foco em detecção de fraudes e controle de perdas para seguradoras e bancos.

As startups selecionadas já começaram a receber mentorias e acompanhamento desde 26 de outubro, na sede do programa, no Centro de Inovação ACATE, em Florianópolis. Após seis meses de aceleração, elas apresentarão resultados e a evolução alcançada com o programa durante o Demo Day, em maio de 2017.

#startups#aceleração#investimentos#DarwinStarter#mentoriasFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.