
Com 15 anos de história, a Stoque, empresa especializada em tecnologias para automação de processos e transformação digital em empresas, vive momentos de expansão. No início do mês, ela teve 95% do seu capital vendido para o fundo de investimento Kinase Investments. A aquisição custou R$ 70 milhões ao fundo, que pretende trazer ainda mais crescimento para a empresa. Somente em 2018, a empresa faturou R$ 63 milhões. A meta dos novos gestores é manter um crescimento no faturamento de 25% ao ano.
Quando surgiu, em 2003, a Stoque tinha cinco sócios, dos quais só permaneceu Murilo Machado Taranto, que agora ocupa o cargo de CTO. Ele afirma que a venda de 95% do capital da empresa foi uma decisão encarada como grande oportunidade, tanto pelo retorno financeiro quanto pela possibilidade de grande crescimento para a marca. "O capital permite que a empresa ganhe ainda mais escala", destaca.
Segundo o CTO, a empresa segue focada na oferta de diversas tecnologias para a automação de processos e transformação digital nas empresas. Mas destaca que a mudanças de estratégia serão inevitáveis, já que houve processo de troca de gestão. "Essas mudanças passam por mais governança, compliance, controle de processos. A tendência é melhorar a gestão e é claro, as tecnologias, pois esse é um mercado em que se precisa evoluir e aprimorar o tempo todo", frisa.
Em sua carteira de cliente, a empresa atende grandes nomes do mercado financeiro, como Itaú, Inter e BS2. Segundo Taranto, uma das prioridades é atrair novos bancos digitais. Entre as soluções oferecidas pelas Stoque estão: captura inteligente para digitalização de documentos; de gestão de documentos robôs e softwares diversos.
Com sede na capital mineira, a empresa possui filiais em São Paulo, Brasilia, Espirito Santo e Belém. Ao todo, são 350 funcionários. Taranto acredita que o investimento da Kinase Investments evidencia o potencial do segmento de tecnologia em Minas Gerais. “Mineiro trabalha em silêncio, mas trabalha bem. A Stoque foi identificada como empresa com grande potencial de crescimento entre mais de 200 empresas avaliadas", comemora.
Comentários
As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.