Notícias

< voltar
17/Set/2018 - 08:00 - Atualizado em 17/Set/2018 - 10:55

UFLA sediará I Congresso Brasileiro de Jogos Eletrônicos e eSports

Atenta ao mercado que deve faturar US$ 1 bilhão este ano, a Universidade de Lavras vai aliar teoria e prática para abordar a temática


Por Redação Lavras/MG

Há algum tempo os jogos não são apenas diversão. Cada vez mais os games ganham espaço no cenário competitivo nacional e mundial. Segundo um levantamento da Newzoo, o mercado de e-sports deve movimentar em volta de US$ 1 bilhão em 2018.

Atenta a esse segmento, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) sedia, entre os dias 27 e 30 de setembro, o I Congresso Brasileiro de Jogos Eletrônicos e eSports, com o tema “Cultura corporal de movimento virtual”.

O Congresso tem como finalidade desenvolver o pensamento e a apropriação entre essa nova forma de manifestação da cultura corporal no meio virtual, inter-relacionando, principalmente, os conhecimentos da Educação Física com os da Ciência da Computação, na direção da construção do jogo em seus múltiplos sentidos.

O evento é organizado pelo Núcleo de Estudos em Jogos Eletrônicos e e-Sports (Neje), do Departamento de Educação Física. De acordo com o coordenador-geral do evento, professor Raoni Perruci, para evitar o distanciamento entre a teoria e a prática, durante o Congresso serão realizados dois campeonatos, sendo um exclusivo para alunos do ensino fundamental e médio da cidade de Lavras, o “I Campeonato Escolar de Jogos Eletrônicos de Lavras”, e um outro aberto à comunidade local, o “I Aberto de eSports da UFLA”.

A programação completa e mais informações podem ser obtidas na página do Neje no Facebook.

As inscrições podem ser feitas por este link.

#tecnologia#games#mercado#eSportsFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.