Notícias

< voltar
19/Jul/2018 - 16:20 - Atualizado em 19/Jul/2018 - 16:40

UFMG recebe seminário sobre Governança das Redes

Terceira edição do encontro vai debater sobre Direito de Internet e Novas Tecnologias


Por Redação Belo Horizonte/MG

A Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) promove, nos dias 24 e 25 de setembro, o III Seminário Governança das Redes: Políticas, Internet e Sociedade. O encontro é uma parceria do Instituto de Referência em Internet e Sociedade (Iris) com o Grupo de Estudos Internacionais de Propriedade Intelectual, Internet e Inovação (Gnet).

O seminário é um encontro multidisciplinar, que trata dos fundamentos jurídicos, econômicos e sociais das novas tecnologias e da governança global da internet. O evento tem como objetivo consolidar pesquisas, multiplicar conhecimentos e aprofundar a participação do estado mineiro na temática de Direito de Internet e Novas Tecnologias.

Serão nove painéis e oito grupos de trabalho, além da participação de acadêmicos referência no quadro nacional. Os temas dos painéis serão: Governança da Internet; Proteção Internacional de Dados; Internet e Jurisdição; Cooperação Internacional; Segurança; Criptografia e Ciberativismo; Internet e Eleições; Cibercultura e Identidade Digital e Mulheres na Governança.

As inscrições podem ser feitas por este link. O seminário também recebe inscrições para apresentação de trabalhos acadêmicos até 22 de julho. A chamada pode ser conferida aqui.

#tecnologia#direito#seminárioFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.