
A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) sedia, nos dias 3 e 4 de outubro, um workshop sobre desenvolvimento de soluções algorítmicas de computação visual e inteligência de máquina para problemas ligados a computação forense, segurança digital e vigilância eletrônica.
O evento terá a presença de pesquisadores estrangeiros e brasileiros, membros da equipe do projeto DeepEyes, vinculado ao Programa Ciências Forenses da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Lá acontecerão reuniões de trabalho e apresentações dos avanços obtidos serão apresentados.
Serão palestrantes no evento:
- Larry Davis - Universidade de Maryland, EUA)
- François Bremond - Inria, França
- Eduardo Alves do Valle Jr. - Universidade Estadual de Campinas
- Jorge Lambert - Instituto Nacional de Criminalística
- William Robson Schwartz - Departamento de Ciência da Computação (DCC) da UFMG e coordenador associado do projeto
O projeto DeepEyes trata de problemas como detecção de falsificações em imagens e vídeos digitais, atribuição de fonte de captura de dados, identificação de conteúdo sensível em vídeos, desenvolvimento de técnicas para reconhecimento humano, reconhecimento de placas veiculares com base em vídeos e reconhecimento de atividades em vídeos digitais.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site.
Mais informações sobre o evento podem ser obtidas aqui.
Comentários
As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.