Notícias

< voltar
18/Out/2016 - 09:00 - Atualizado em 10/Mai/2018 - 16:28

Uber e startup acelerada no SEED promovem inclusão de surdos no mercado de trabalho

Uber e Signa se uniram em prol da geração de renda para surdos através do app em Belo Horizonte


Por Renato Carvalho/SIMI

A Signa, startup acelerada na terceira rodada do SEED, em parceria com a Uber, promovem no próximo dia 20 de outubro, quinta-feira, um encontro destinado a deficientes auditivos. A união entre as empresas visa a geração de renda e inclusão de surdos no mercado de trabalho.

O encontro acontece no SEED, no Espaço CentoeQuatro, às 18h30. O objetivo é expandir as oportunidades de trabalho para surdos, já que a Uber já possui em seu quadro de motoristas pessoas com deficiência auditiva.

As inscrições para o evento podem ser realizadas aqui.

No aplicativo, a função de acessibilidade está disponível para motoristas parceiros da empresa. Para o condutor, o app sinaliza com uma luz que o veículo está sendo solicitado para uma nova viagem, ao invés do atual aviso sonoro. Ao mesmo tempo, a comunicação entre o usuário e o motorista surdo pode ser feita pelo aplicativo.

Segundo a Uber, pessoas surdas já provaram ser grandes motoristas parceiros, fazendo mais viagens por mês em média, com ótimas avaliações, e juntos já ganharam mais de US$ 10 milhões nos EUA – tudo isso por ajudar as pessoas a se locomoverem pela cidade, de forma segura e inovadora.

A Signa é uma startup de capacitação profissional para surdos que oferece cursos online didáticos totalmente adaptados e construídos a partir da cultura surda, em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e com legendas.

Conheça a Signa

#uber#seed#inclusão#signa#acessibilidadeFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.