Notícias

< voltar
29/Ago/2016 - 00:00

Uberaba vai ganhar Mapa da Inovação em novembro

Parque Tecnológico da cidade está mapeando instituições para formular e-book e promover desenvolvimento no município


Por Redação
O projeto envolve entidades de Uberaba que trabalham com inovação, como o Senai, Sebrae, empresas de base tecnológica e centros de pesquisas como a Epamig e Embrapa
Crédito: Google Street View

A cidade de Uberaba está próxima de ganhar um mapa da inovação. O projeto está sendo elaborado pelo Parque Tecnológico da cidade e pretende reunir informações das universidades, centros de pesquisa, empresas e indústrias do município. O objetivo é solidificar a relação entre essas partes para um desenvolvimento mais competitivo e sustentável.

O resultado da reunião dessas informações produzirá um e-book, que deve ser lançado em novembro. O mapa da inovação identifica a infraestrutura das instituições de ensino e de que forma essa estrutura pode ser trabalhada em conjunto com empresas e indústrias, conforme a necessidade do mercado. “O mapa identifica onde há recursos para financiar os projetos”, disse a gestora do Parque Tecnológico, Raquel Resende.

O projeto é apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) e Financiadora de Estudos e Projeto (Finep). Além disso, envolve entidades de Uberaba que trabalham com inovação, como o Senai, Sebrae, empresas de base tecnológica e centros de pesquisas como a Epamig e Embrapa.

Com informações Jornal de Uberaba

#inovação#uberaba#mapadainovação#indústriasFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.