
Em parceria com a INSEED Investimentos a Unimed-BH acaba de lançar o programa de inovação aberta no setor de saúde, LinkOne. Inédito no Brasil, as inscrições já estão abertas. O objetivo é selecionar startups que receberão o apoio da cooperativa para se tornarem fornecedoras ou parceiras, aumentando a possibilidade de captação de investimentos para o desenvolvimento do negócio.
O diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam, explica que o LinkOne foi desenvolvido com o objetivo de fortalecer essa aproximação com o ecossistema de empreendedorismo. “Com o programa, podemos ter acesso a novos produtos, resolver demandas internas ou expandir nossos negócios de forma assertiva e, ao mesmo tempo, dando oportunidades para novos empreendedores. A atuação conjunta com a INSEED permitirá também atuarmos com a expertise de quem já tem um processo consolidado para identificar e investir em startups”, afirma.
Segundo a cooperativa, o foco desta primeira edição são startups que apresentem soluções inovadoras em dois grandes eixos: “sustentabilidade e eficiência” e “transformação digital”. As propostas de produtos ou serviços devem estar relacionadas a quatro áreas da empresa: gestão de negócios, gestão de talentos, área jurídica e de tecnologia da informação.
Serão selecionadas até 5 startups para o LinkOne. Durante 12 semanas de os participantes terão interação com a Unimed-BH para mentoria e desenvolvimento dos produtos e serviços, além de momentos de aprendizado coletivo com a presença de especialistas convidados. A INSEED poderá investir até R$3 milhões nas startups selecionadas, orientando as selecionadas com o objetivo de torná-las mais atrativas para o mercado.
Mas fique atento! Para participar, as startups precisam ter um CNPJ ativo e produtos ou serviços em fases avançadas de desenvolvimento ou mesmo já disponíveis no mercado, nos eixos de trabalho definidos. As inscrições vão até o dia 11 de outubro. Clique aqui para se inscrever.
Comentários
As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.