Notícias

< voltar
07/Jun/2017 - 10:14 - Atualizado em 07/Jun/2017 - 10:51

Vallourec abre seleção para startups na área de Data Science

Inscrições vão até 30 de junho. Podem participar startups de base tecnológica do Brasil ou empreendedores individuais


Por Redação
Crédito: Divulgação/Vallourec

A Vallourec Soluções Tubulares do Brasil está em busca de startups e empreendedores capazes de desenvolver soluções na área de Data Science, com foco em melhorar ou desenvolver novos serviços para os clientes do grupo. O VallourecOpen Brasil vai selecionar startups, que terão a oportunidade de desenvolver um projeto junto à Vallourec, recebendo a mentoria de profissionais, imersão e treinamento na empresa.Além disso, elas terão acesso exclusivo a rede de fornecedores e clientes Vallourec. Poderão participar startups de base tecnológica do Brasil ou empreendedores individuais.

Para realizar a inscrição, os interessado devem realizar o download do formulário disponível no site. Após preenchê-lo,  ele deverá ser encaminhado para o e-mail vallourecopenbrasil@vallourec.com no período de 1º a 30 de junho. A lista das startups selecionadas será divulgada no dia 14 de julho.

Na segunda etapa, as startups selecionadas na Fase 1 deverão enviar um pitch em formato de vídeo de no máximo 5 minutos, no formato MP4, com uma apresentação da empresa e uma proposta de projeto na área de Data Science voltada para a Vallourec. Os vídeos devem ser enviados entre 14 de julho a 04 de agosto e não deverão exceder o tamanho de 2GB.

A seleção das 10 startupas levará em conta a adequação às atividades da empresa e ao tema proposto, capacidade técnica para desenvolvimento do projeto e criação de soluções inovadoras,e currículo dos integrantes (Lattes e ou/Linkedin). O resultado da seleção será divulgado no site no dia 18 de agosto.

 Imersão e prática

Em setembro, as startups selecionadas  embarcam para o Rio de Janeiro, onde participarão de uma etapa de imersão no Centro de Competências da Vallourec. Lá elas terão acesso a informações relacionadas ao negócio e aos processos da empresa para construir uma proposta de trabalho em conjunto com a Vallourec. Esta atividade terá duração de cinco dias e as selecionadas terão ajuda de custo.

As propostas desenvolvidas serão apresentadas no dia 18 de setembro, para gestores nacionais e internacionais da empresa, que vão avaliar e selecionar até duas das melhores propostas. Os vencedores terão a oportunidade de implantar sua proposta com a orientação dos profissionais da Vallourec. Outras informações no edital disponível em  www.vallourec.com/br.

#tecnologia#computação##startup#vallourec#datascienceFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.