Notícias

< voltar
09/Ago/2018 - 00:00 - Atualizado em 09/Ago/2018 - 10:59

Viçosa é a próxima cidade a receber “missão” da She’sTech

Após o sucesso de Ipatinga, a missão “cidades mineiras” desembarca em Viçosa; inscrições abertas


Por Redação Belo Horizonte/MG
Crédito: Reprodução/Facebook

Após romper fronteiras internacionais e realizar uma missão Vale do Silício, o movimento She’s Tech, criado em Belo Horizonte, pega a estrada, mais uma vez, para iniciar o fortalecimento da presença das mulheres na tecnologia em todo o território mineiro com o “Missão Cidades Mineiras”.

A primeira cidade a receber a missão é Viçosa, onde será  realizado, na próxima sexta, 11 de agosto o She'sTech DAY Viçosa. O evento será um dia dedicado à palestras, painéis e workshops e tudo com uma motivação: inspirar mulheres a buscarem conhecimento e empreenderem em carreiras e negócios com base tecnológica.

De acordo com Ciranda de Morais, fundadora do movimento, o She'sTech DAY tem uma metodologia de imersão com a duração de 8 horas e “foi desenhado para levar nossa missão para outras cidades, para instituições de ensino, empresas, grandes eventos e feiras".

O evento, que já foi realizado em Ipatinga, já tem agenda para outras cidades como Diamantina, Uberaba, Sete Lagoas e Betim. Em setembro, a She'sTech também marcará presença no Hacktown em Santa Rita do Sapucaí.

"Já estamos recebendo demandas, mapeando cidades, instituições e universidades interessadas em levar a metodologia She'sTech no próximo ano. É preciso incentivar e fortalecer a presença das mulheres no setor da tecnologia. Para isso, trabalhamos de forma simultânea os três pilares principais do movimento: inspiração, engajamento e capacitação e apoiamos a continuidade das ações nas comunidades locais.", completou.

O She'sTech DAY Viçosa será na sexta-feira, 11 de agosto, de 9h às 17h, na CDL . Para retirar o seu ingresso, clique aqui. Confira abaixo a programação completa.

Cronograma

Manhã - 09:00 - 13:00

Palestras, painel e dinâmica de networking.


Palestrantes convidadas:

Ciranda de Morais - She´sTech
Daniela Barros - Startup MedYes
Flavia Villela - Incubadora HUB Social
Roberta Finamore - Startup Agrega
Stephanie Barros - Startup Me passa aí


Tarde - 14h - 17h 

Workshop - Tenho uma ideia, como começar? Venha aprender a tirar sua idéia do papel com a metodologia da DesignThinkers Group com Flávia Villela,Gestora Educacional da Incubadora HUB Social - Belo Horizonte

#evento#inscrições#viçosa#shestech#viçosatec#shestechdayFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.