Notícias

< voltar
10/Dez/2018 - 08:01 - Atualizado em 06/Dez/2018 - 17:27

Volkswagen divulga data para fim da produção de carros à combustão

Em oito anos, a montadora alemã vai focar toda sua produção em veículos elétricos


Por Redação Belo Horizonte/MG

A Volkswagen já tem a data em que vai parar de produzir carros à combustão - gasolina e diesel. Segundo Michael Jost, chefe de estratégia da montadora, a empresa vai se concentrar em carros elétricos a partir de 2026.

O anúncio foi feito durante uma conferência em Wolfsburg, na Alemanha. Na ocasião, a Volks também colocou data para o fim das vendas de carros à combustão: 2040. Segundo Michael, a montadora continuará a adaptar seus veículos para atender os padrões ambientais.

A estratégia foi divulgada três anos após a montadora se envolver em um escândalo nos EUA, no qual a companhia instalou um dispositivo nos carros movidos a diesel para fraudar a quantidade de emissões de dióxido de carbono lançadas no ar.

A Volkswagen já atua com um modelo elétrico no Reino Unido: o e-up!. A empresa também disponibiliza a versão elétrica do Golf, que também está à venda nos Estados Unidos e Canadá.

Em 2019, a Porsche, uma das marcas da Volks, deve lançar o Taycan, também totalmente elétrico. Já em 2020, a Volks planeja lançar na Europa um crossover compacto de aproximadamente 20 mil euros, capaz de competir com a Tesla.

#tecnologia#energia#transporte#combustível#carrosFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.