Notícias

< voltar
13/Fev/2018 - 07:00 - Atualizado em 09/Fev/2018 - 15:26

Aceleradora  do Google será inaugurada no Brasil

Ciclos de mentoria técnica e estratégica compõem programas que serão realizados no Campus São Paulo


Por Redação Belo Horizonte


Atenção, empreendedores! O Google anunciou o lançamento da versão brasileira do Launchpad Accelerator. Com inauguração prevista para o fim do primeiro semestre, os programas são destinados a startups com modelos de negócio validados.

Em entrevista à Revista Época, Paco Solsona, líder de aceleração do Google para a América Latina, contou que a iniciativa faz parte de um projeto que prevê a criação de aceleradoras em países como Colômbia, México e Argentina.

“Os ciclos serão realizados com mais frequência e contemplarão negócios que ainda não atingiram a maturidade para participar do Launchpad em San Francisco. Queremos ampliar o número de empresas beneficiadas pela iniciativa”, diz Solsona.

Assim como em sua versão original, o novo programa não terá cobrança de equity dos participantes. A equipe de mentores será composta por funcionários do Google, parceiros locais e especialistas internacionais. Com o início das atividades, a Startup Farm deixará de ser a aceleradora residente do Campus São Paulo. "A Startup Farm continuará sendo um importante parceiro global do Google for Entrepreneurs. Seguiremos tendo ações em conjunto para fortalecer o ecossistema empreendedor em São Paulo e outros locais do Brasil", diz José Papo, gerente de relacionamento com startups e desenvolvedores da América Latina.

O início das inscrições está previsto para o fim de maio. “O foco está em startups que já encontraram seu mercado e estejam em busca de apoio para ganhar escala. Queremos que os participantes saiam preparados para ingressar em programas mais avançados do Google”, afirma José Papo.

*Conteúdo exclusivo da Revista Época

 Favoritar

Fonte: Revista Época

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.