Notícias

< voltar
19/Jun/2017 - 12:33 - Atualizado em 19/Jun/2017 - 15:49

Aluno da Uaitec Montes Claros cria aplicativo para barbearia

Rodrigo Mendes faz o curso de Programador de Dispositivos Móveis e colocou os conhecimentos adquiridos nas aulas em prática


Por Redação Belo Horizonte
Crédito: Divulgação/Uaitec

A Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec) é uma fonte de oportunidades para o desenvolvimento profissional. De maio de 2015 a maio deste ano, mais de 380 mil pessoas passaram pelos cursos de capacitação.

O programa da Sedectes tem rendido bons frutos. Prova disso é o aluno do curso de Programador de Dispositivos Móveis, Rodrigo Mendes, que estuda na Uaitec Montes Claros. Ele faz parte das mais de 32 mil pessoas que passaram pelos cursos de TI, que funcionam há menos de um ano.

Ele desenvolveu um aplicativo para ajudar na gestão dos horários de atendimento de uma barbearia. Segundo ele, o curso o ajudou a aprimorar os conhecimentos na área de tecnologia de aparelhos móveis.

Com o crescimento do número de profissionais especializados em barbearia, ele viu a oportunidade de colocar os conhecimentos obtidos no curso em prática e criou o app para um amigo barbeiro. “O objetivo é obter rentabilidade com esse produto, recebendo uma porcentagem a cada agendamento de horário realizado na barbearia pelo aplicativo”, explicou.

Os cursos de idioma e TI da Uaitec ainda não estão com inscrições abertas. Já os cursos de capacitação podem ser feitos a qualquer momento. Clique e confira. 

Leia também

Aluno da Uaitec desenvolve guia digital para Jequitinhonha

#educação#mobile#aplicativo#UaitecFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.