Notícias

< voltar
14/Jun/2017 - 15:02 - Atualizado em 16/Jun/2017 - 16:12

Anpei realiza evento sobre programa de fomento à inovação da União Europeia

Workshop Horizon 2020 será nos dias 19 e 20 junho, em São Paulo


Por Redação Belo Horizonte

A Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras, a Anpei, que realiza convenção em Belo Horizonte em novembro, dentro da Finit, em parceria com a Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI), realiza o “Workshop Horizon 2020 – da teoria à pratica”, nos dias 19 e 20 de junho, em São Paulo. O objetivo da iniciativa é apresentar o programa de apoio à pesquisa e inovação da União Europeia (UE).

A atividade faz parte do programa de educação continuada da Anpei, o Educanpei, e conta com o financiamento disponível de 80 bilhões de euros, executáveis ao longo de sete anos (2014 – 2020), do Sistema Brasileiro de Inovação com perspectiva prática e operacional. O campo para inscrições e o cronograma podem ser encontrados no site.

Horizon 2020

O Horizon 2020 coloca o investimento em pesquisa, desenvolvimento e inovação no centro da estratégia europeia para um crescimento inteligente, sustentável e inclusivo. O programa está aberto à participação de empresas, instituições e pesquisadores de todos os países do mundo, incluindo o Brasil, um dos países prioritários para a UE em cooperação internacional em pesquisa e inovação.

O workshop vai ressaltar os passos necessários para a participação de uma organização brasileira no H2020, desde a preparação da proposta até à execução do projeto. Dentre as atividades, destacam-se a demonstração online do funcionamento do sistema de submissão e gestão de projetos do programa, o Portal do Participante, além do preenchimento dos formulários e de assinatura de acordos.

Segundo os organizadores, a importância da realização desta iniciativa no Brasil está na disseminação de informação sistematizada para que instituições de pesquisa e inovação brasileiras compreendam as oportunidades do programa, os benefícios da participação como parceiro de um consórcio e as modalidades de envolvimento possíveis.

#anpei#investimento##inovacao#UEFavoritar

Fonte: Anpei

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.