Notícias

< voltar
20/Out/2016 - 16:07 - Atualizado em 20/Out/2016 - 16:40

Artigo sobre programa BloomBTech vence prêmio em Fortaleza

Artigo de Ana Carolina Calçado e Arthur Vilas Boas venceu a categoria 'Boa Prática'


Por Redação Fortaleza
Participantes da sessão Espaço de Conhecimento e premiados da Anprotec
Crédito: Rogério Felipe/Digital Produções

Um dos momentos mais esperados do segundo dia da 26ª Conferência Anprotec foi a sessão “Espaço de Conhecimento”, dedicada a apresentação e discussão, de forma dinâmica e interativa, dos principais destaques dos trabalhos apresentados nas Sessões Técnicas Paralelas, além do anúncio dos dois melhores artigos.

Para a alegria dos mineiros presentes no evento, o trabalho Bloombtech Florescendo Incubadoras e Incubadas em Minas Gerais, escrito e apresentado por Ana Carolina Calçado com co-autoria de Arthur Tavares Vilas Boas, foi eleito o melhor artigo na categoria Boa Prática. Já o melhor artigo da Conferência, foi de Márcio Roberto Machado da Silva, com o tema Modelo de Aplicação do Nível de Maturidade das Startups.

Repercussão

Josealdo Tonholo, presidente do Comitê Científico e professor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), foi o moderador da sessão. Os convidados puderam contar o que mais chamou atenção nos trabalhos apresentados.

Para a analista técnica da Unidade de Acesso a Inovação e Tecnologia do Sebrae Nacional, Maria de Lourdes da Silva, que avaliou os trabalhos com o tema Habitats de Inovação, o destaque de todo o material analisado foi a cooperação e integração. “Muito importante encontrar nos artigos a valorização de ideias que proponham integração dos ecossistemas de inovação”, explicou.

Já Regina Faria, coordenadora da Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ e diretora-executiva do Instituto Cristiano Becker, responsável pela sessão Boas Práticas, afirmou que 2016 contou com um diferencial, pois todos puderam abordar não apenas empresas, mas também incubadoras. O grande destaque dos artigos, segundo ela, foi a reinvenção. “Pudemos perceber a preocupação dos autores em reinventar práticas”, contou Regina.

O anfitrião do Espaço do Conhecimento, professor Afranio Craveiro, diretor-presidente do Parque de Desenvolvimento Tecnológico do Ceará – Padetec, destacou a evolução na qualidade dos artigos. “Fiquei muito impressionado com a qualidade e a diversidade das ideias dos trabalhos”, disse.

João Geraldo Lima, coordenador do NIT – CESMEC, que também analisou os trabalhos de Boas Práticas, valorizou o papel do Cerne. “Ficou clara a importância do Cerne nos artigos, o quanto ele interfere na gestão das empresas e incubadoras”, avaliou. Para Geraldo, todos contribuíram para conceitos de indicadores e métricas.

*Com informações da Anprotec

#BloomBTech#prêmio#anprotec#wilinkaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.