Notícias

< voltar
20/Abr/2017 - 12:13 - Atualizado em 20/Abr/2017 - 17:01

Bares de BH recebem 2ª edição do Pint Of Science

Festival será realizado entre 15 e 17 de maio em cinco bares da capital


Por Paula Isis/SIMI Belo Horizonte
Crédito: Gabriel Maciel/Sedectes


Está chegando a época do ano em que os bares de Belo Horizonte são invadidos por pesquisadores que vão falar sobre ciência de uma forma leve e descontraída. Entre uma tulipa de chope e outra cientistas vão apresentar ao público os trabalhos que estão sendo desenvolvidos nos laboratórios da academia.

Mais de 100 cidades espalhadas por esses 10 países realizarão simultaneamente o Festival Pint of Science, nos dias 15, 16 e 17 de maio. “Este ano, o evento se expandiu e alcançará 22 cidades em todo o Brasil”, revela a coordenadora nacional da iniciativa, Natalia Pasternak. É claro que a capital dos bares não poderia ficar de fora desse. Em BH, o festival será realizado em bares/restaurantes e cafés mais charmosos da cidade: Cantina do Lucas, Cafeteria MM Gerdau, Café com Letras, Santa Praça e Filé Espero & Cia.

Durante as três noites do evento, o público poderá participar de 15 debates. O evento é gratuito e os participantes só pagarão o que consumirem nos estabelecimentos em que ocorrerá cada bate-papo. Como não são realizadas inscrições ou reservas antecipadas, é necessário que os interessados cheguem antes para garantir seu lugar.

No ano passado, mais de sete mil pessoas participaram do evento. A programação está recheada com uma variedade impressionante de temas. “Vamos falar de átomos, genes, vírus, cérebro, sociedade, tecnologia, sustentabilidade, planetas, galáxias e muito mais”, ressalta a Natalia Pasternak

Ficou interessado? Então acesse o site do festival e confira mais detalhes.  O Pint of Science pode estar na sua cidade. 

#ciência#pintofscience#festival#pintofsciencebhFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.