Notícias

< voltar
30/Out/2019 - 16:44

Belo Horizonte recebe a 4ª edição da Startup Cup

Organizada e realizada pela SporTI, a competição é voltada para pessoas que convivem e trabalham em ecossistema de startups e de inovação.


Por Redação Belo Horizonte/MG
Foto: Divulgação/StartupCup

A Startup Cup é uma competição esportiva de Futebol 7, organizada e realizada pela SporTI, voltada para pessoas que convivem e trabalham em ecossistema de startups e de inovação, sendo a maior competição do Brasil nesse nicho.

Em sua 4ª edição, a Startup Cup Belo Horizonte já conta com mais de 550 inscritos, até o momento. A competição se divide em 3 categorias: Feminino, Série Ouro e Série Prata. Ao todo, são 36 equipes: 8 do Feminino, 16 da Série Ouro e 12 da Série Prata.

A Startup Cup mantém os valores do empreendedorismo em todas as suas competições, tendo o esporte como um meio para reforçar comportamentos essenciais às organizações, tais como o trabalho em equipe, a equidade de gênero, a persistência, a disciplina, a liderança e a automotivação. Tudo isso em um ambiente que é também para descontração, lazer, entretenimento e, ainda, de networking.

A competição conta com mais 100 startups e empresas mapeadas, entre equipes, patrocinadores e apoiadores, sendo também um espaço para geração de negócios. Na competição está presente a interação da hélice tríplice, universidade-indústria-governo, contando com:

a) Patrocinadores: Banco Semear, PUCTec, da PUCMinas e Cotemig Startups;

b) Parceiros Institucionais: Confederação Brasileira de Futebol 7, Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo de Minas Gerais e Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem INSEPE;

c) Parceiros de Negócios: meStart, da DMeP e Exmove;

d) Parceiros de Mídia: WeWork e Sindinfor

Com essa integração, a competição busca alcançar seus objetivos, que são: incentivar a prática de esportes, o bem-estar e integração entre pessoas e negócios; reafirmar, por meio do esporte, a importância dos espaços colaborativos, mostrando a sua parcela de contribuição para vida em sociedade; e promover a marca e o trabalho dos participantes, patrocinadores e dos parceiros.

Em 2020 a competição acontecerá também em Santiago, no Chile, e na capital de São Paulo, além da 5ª edição em Belo Horizonte. A primeira rodada das Séries Ouro e Prata ocorreu no sábado passado, dia 26/10.

#competição#Futebol#esporte##Empreendedorismo#startupcupFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.