Notícias

< voltar
11/Out/2017 - 00:00 - Atualizado em 11/Out/2017 - 09:21

Biostartup Lab está de volta à MG e com inscrições abertas

Programa de pré-aceleração busca impulsionar startups da vida; inscrições vão até 17/10


Por Redação Belo Horizonte
Crédito: Divulgação

Após a realização da última edição em São Paulo, o BioStartup Lab volta à sua casa em Belo Horizonte para realizar mais uma rodada de pré-aceleração. E as inscrições para a 4ª rodada mineira já estão abertas.

O programa aposta em novas ideias e projetos oriundos de universidade e centros de pesquisa e conta com um time de especialistas para construir um caminho junto com essa nova geração de empreendedores. 

Podem se inscrever equipes de duas a quatro pessoas de qualquer lugar do mundo, que têm uma ideia, pesquisa, projeto ou startup nas áreas de saúde humana, digital health, agronegócios, saúde animal e meio ambiente. 

Serão selecionadas no total 21 equipes que passarão por um processo de imersão de nove semanas, com a maior parte das atividades presenciais. Essas atividades são realizadas no espaço de coworking, em Belo Horizonte, disponibilizado também em tempo integral para as equipes participantes durante a aceleração. 

O Biostartup Lab é dividido em duas fases. Na BioBusiness Model e Labs as equipes selecionadas recebem suporte para criar, desenvolver e testar a viabilidade do modelo de negócio. No final, apresentam o trabalho desenvolvido a um grupo de avaliadores e recebem a primeira pontuação.

Somente as 15 melhores classificadas seguem para a fase Labs, etapa em que elas recebem suporte para desenvolver uma estratégia para iniciar ou aprimorar sua atuação no mercado e elaborar um pitch, que será avaliado por um conjunto de especialistas que emitem novas orientações e nova pontuação. Ao fim, as quatro melhores classificadas sobem ao palco no Demoday, evento de encerramento do programa realizado para revelá-las e conectá-las a investidores e parceiros.

O programa é totalmente gratuito, livre de equity e impulsionou 84 equipes com mais de 280 empreendedores. Com abrangência nacional e internacional, o BioStartup Lab  já recebeu inscrições de 220 instituições de ensino e pesquisa de 21 estados brasileiros e 10 países.

As inscrições para o BioStartup Lab podem ser feitas até 17/10. Clique aqui e inscreva-se.

 

#Biostartuplab#startups#inscrições#cienciasdavidaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.