Notícias

< voltar
14/Nov/2017 - 08:00 - Atualizado em 13/Nov/2017 - 19:50

Cidades mineiras vão receber laboratórios de robótica da Campus Party

Iniciativa em parceria com a Sedectes e institutos federais quer dar acesso tecnológico a jovens entre 7 e 20 anos


Por Redação Belo Horizonte
Crédito: Divulgação/Campus Party

Após realizar com sucesso a segunda edição da Campus Party Minas Gerais, o Instituto Campus Party vai abrir laboratórios de computação no Estado. A iniciativa vai levar tecnologia e cursos a 11 cidades das regiões Norte e Vale do Jequitinhonha.

O projeto tem a parceria de institutos federais de educação e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes). Durante quatro meses de cursos, jovens de sete a 20 anos vão aprender noções básicas de robótica, programação, realidade virtual, realidade aumentada, impressão 3D e drones.

Para participar dos laboratórios será feita uma seleção, que leva em conta critérios sociais, como gênero, raça e participação em programas sociais, além do interesse da pessoa. O objetivo é dar oportunidade a jovens da região.

As cidades que vão receber os laboratórios em Minas Gerais são: Almenara, Araçuaí, Arinos, Diamantina, Janaúba, Januária, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Salinas e Teófilo Otoni.

O edital para realização do projeto está sendo desenvolvido pela Sedectes e a expectativa é de que seja divulgado ainda este ano.

#tecnologia#MinasDigital#computação#CPMG#roboóticaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.