Notícias

< voltar
31/Out/2017 - 11:28 - Atualizado em 31/Out/2017 - 21:20

Começa a FINIT 2017: feira tem a proposta de conectar conhecimento a empresas

Evento teve início na manhã desta terça e tem programação repleta de conteúdo para empresas, startups, empreendedores e interessados em tecnologia


Por Renato Carvalho/SIMI Belo Horizonte
Autoridades participaram da abertura da FINIT, na manhã desta terça-feira, 31
Crédito: Fábio Veloso/SIMI

A maior feira de negócios, inovação e tecnologia da América Latina, a FINIT, teve início nesta terça-feira, 31 de outubro, no Expominas. Em um só lugar, a feira trará grandes e consolidados eventos a um público diverso: startups, grandes empresas, estudantes, pesquisadores, profissionais da tecnologia e interessados.

Serão cinco dias de evento divididos em quatro áreas: Campus Party, Arena de Negócios, Arena Experience e Arena Criativa. Na cerimônia de abertura, o secretário da Sedectes, Miguel Corrêa destacou que, além da mineração e agricultura, o Estado tem o conhecimento como ponto forte. “A FINIT tem como objetivo conectar todo esse conhecimento a empresas para a geração de negócios.”

O secretário de Inovação e Novos Negócios do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Vinicius de Souza, valorizou a força do ecossistema mineiro de inovação. “Minas Gerais é muito forte nessa área e precisa de mais eventos como esse para divulgar tudo o que é feito por aqui. Precisamos destacar o esforço que tem sido feito pelo governo, pela academia e pela iniciativa privada”, disse.

Participaram da cerimônia de abertura o secretário da SEDECTES, Miguel Corrêa; o subsecretário da SEDECTES, Leonardo Dias; o presidente da FAPEMIG, Evaldo Vilela; o vice-prefeito de Belo Horizonte, Paulo Lamac; o secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCTIC, Álvaro Prata; o secretário de Inovação e Novos Negócios do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Vinícius de Souza.

Além deles, marcaram presença o reitor da UEMG, Dijon Morais Junior; o presidente da ANPEI, Humberto Pereira; o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farrugia; o presidente da SUCESU, Leonardo Bortoletto; vice-presidente da FIEMG, Aguinaldo Diniz Filho; o diretor técnico do Sebrae-MG, Anderson Cabido; fundador e CEO do 100 Open Startups, Bruno Rondani; representante da Uaitec Contagem, Marcelo Gonçalves; representando o Meu Primeiro Negócio, William Alves; a empreendedora do Seed, da startup My Personal Stylist, Juliana Brasil.

Confira a cobertura completa da FINIT 2017 aqui no portal SIMI e nas redes socias do Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn.

Acompanhe a programação da FINIT!

#empreendedorismo#inovação#tecnologia#negócios#MinasDigital#FINIT2017#CPMG2Favoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.