Notícias

< voltar
20/Jun/2016 - 13:18

Competição do MEC estimula inovação na educação profissional e tecnológica

Desafio começa na próxima segunda, 27 de junho. Propostas serão premiadas em dinheiro


Por Redação Belo Horizonte

Faltam sete dias para o início do Desafio da Educação Profissional e Tecnológica. A competição tem como objetivo implementar inovações na educação técnica e profissionalizante do país. O desafio, que começa no dia 27 junho, é uma competição, onde serão premiados cursos técnicos e de graduação de Institutos e Universidades, além de escolas públicas (municipais e estaduais) e pessoas físicas.

Para participar, o interessado deve se cadastrar e enviar sua proposta e experiência no site do Desafio da Educação. Aqueles que enviarem as melhores propostas receberão prêmios – pagos em dinheiro. A premiação será definida pela pontuação de cada proposta ou experiência. Além disso, os autores das melhores ideias em cada tema, ganharão um prêmio no valor de R$ 2 mil.

Sobre o desafio
Realizada pelo Ministério da Educação (MEC), a competição terá três rodadas, com 10 desafios no total. Sendo que duas começarão em 2016 – a primeira no dia 27 de junho e a segunda no dia 25 de agosto – seguidas da última que iniciará dia 23 de janeiro de 2017, todas às 14 horas.

Cada rodada passará por cinco fases: a primeira contempla o recebimento das propostas e experiências exitosas, seguido da avaliação de cada uma dessas e de suas pontuações. Logo depois, as ideias ganhadoras serão premiadas. Os dois últimos estágios referem-se à implementação e ao monitoramento das propostas vencedoras.

Mais informações sobre o edital, você encontra no site do desafio.

*Com informações da Exame

Foto: Pixabay

 Favoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.