Notícias

< voltar
07/Nov/2016 - 00:00 - Atualizado em 07/Nov/2016 - 11:29

Conheças 5 startups mineiras que estão inovando o setor de saúde e bem-estar

Iniciativas buscam promover melhor qualidade de vida a usuários e mais eficiência em serviços relacionados à área


Por Paula Isis/SIMI Belo Horizonte
Crédito: Pixabay


Saúde não é apenas a ausência de doenças. Seu significado vai muito além. Bem-estar físico, mental e social são componentes essenciais para que o corpo seja considerado saudável.

Em Minas Gerais, algumas startups estão investindo nesse setor a fim de promover o bem-estar individual e/ou da coletividade com produtos e serviços que promovam, também, impacto social. O SIMI fez um levantamento dessas empresas e a lista você confere abaixo.

1 Arkemeds

A startup, que é uma das aceleradas pelo SEED, desenvolve tecnologias para melhorar a qualidade da gestão hospitalar. A plataforma, integrada aos dispositivos de monitoramento, automatiza processos rotineiros como o controle da temperatura de refrigeradores de bancos de sangue e medicamentos. "Nossa plataforma permite que os técnicos façam as manutenções usando um Tablet ou celular. Assim que o técnico termina de digitar os resultados dos testes, a plataforma faz os cálculos e aprova ou reprova o equipamento de forma automática, com base em critérios de aceitação", explica o CEO da empresa, Thiago Bajur.

A partir do sistema da Arkmeds é possível enviar e-mails e SMS com alarmes e gerar relatórios inteligentes que auxiliam tomadas rápidas de decisão. “Conseguimos garantir redução em custos operacionais, em desperdícios de materiais, confiabilidade e automação dos processos hospitalares”, afirma Bajur.

2- Cosmetologia do Bem

A Cosmetologia do Bem chegou ao mercado para unir beleza e saúde, proporcionando ao usuário da plataforma a oportunidade de fazer o próprio cosmético. Com formulações desenvolvidas sem o uso de substâncias prejudiciais à saúde, a startup dissemina conhecimento de forma simples e prática.

A plataforma contém vídeos com passo a passo para a execução das formulações, o que facilita bastante o entendimento de pessoas que não têm nenhum conhecimento sobre o assunto. Além disso, há uma área interativa para tirar dúvidas sobre o curso.

3- Plantão APP

CM Tecnologia: exames laboratoriais e consultas médicas em um clique. Essa é a proposta da startup que desenvolveu uma ferramenta direcionada para agendamento online de exames, além de possibilitar que o paciente realize o pagamento (à vista ou a prazo) de consultas particulares diretamente pelo plataforma.

4- Every Care

O app Everycare oferece a contratação de diversos serviços de profissionais de saúde especializados no cuidado com pessoas da “melhor idade”, conectando diretamente esses profissionais com usuários que necessitam de diversas modalidades do serviço. No aplicativo, os profissionais realizam a livre precificação dos serviços, o que estimula a concorrência, beneficiando ambas as partes (prestador e cliente).

5- APRUMA

Criado pela startup Triskel, o cinto APRUMA avisa quando sua postura está inadequada por meio de vibrações discretas, ajudando a prevenir a dor nas costas quando a pessoa está assentada. A partir do app, o usuário pode monitorar se a sua postura está melhorando no decorrer do dia.

Além disso, o cinto contabiliza quantas horas você passou sentado e te envia um alerta informando que está na hora de se movimentar um pouco. Por meio do app, o usuário também consegue monitorar seu gasto calórico, permitindo um melhor planejamento e execução de atividades físicas.

 

 

 Favoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.