Notícias

< voltar
11/Out/2017 - 00:00 - Atualizado em 10/Out/2017 - 17:20

Desafio ABC 2018 de inovação está com inscrições abertas

Jovens cientistas do setor de cosméticos terão a oportunidade de apresentar suas pesquisas para investidores


Por Redação Belo Horizonte


Universidades brasileiras, como a USP, têm se destacado mundialmente em pesquisas científicas relacionadas aos cosméticos, aponta o estudo State of Innovation 2016. Inclusive, elas têm conquistado lugar à frente de indústrias que têm grandes investimentos nessa área. No entanto, todo esse destaque se contrapõe à realidade no quesito de países mais inovadores, ficando de fora, inclusive, dos top 50 na lista da OCDE – Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico – atrás de países como Letônia e Cazaquistão.

Buscando trazer à tona todo esse potencial da inovação cosmética do Brasil, o Desafio Abc de Inovação surge para estimular o empreendedorismo e a inovação tecnológica, buscando desconstruir esta realidade e desenhar um novo ciclo de pesquisa, desenvolvimento e inovação – PD&I para a indústria. A ideia é encorajar empresários e empresas a imputar a inovação em seu core business e incentivar jovens cientistas.

A iniciativa da Associação Brasileira de Cosmetologia, em parceria com a TerraLux, quer estimular a inovação cosmética e potencializar atitudes empreendedoras entre estudantes de graduação/tecnólogo nas áreas de Farmácia, Química, Engenharia Química e afins e a indústria cosmética. As ideias inovadoras serão apresentadas em formato de pitch para investidores e empresas interessadas em dar apoio financeiro a novos projetos do setor.

O programa tem como objetivo transformar os trabalhos submetidos ao 31º Congresso Brasileiro de Cosmetologia em proposta de negócios, capacitando estudantes de graduação/tecnólogo que tenham projetos aplicáveis ao segmento e incentivá-los ao empreendedorismo, além de ressaltar habilidades para que as pesquisas saiam do laboratório e cheguem ao mercado. Os autores pré-selecionados participarão de um programa de desenvolvimento de competências necessárias para a construção e apresentação de modelos de negócios orientados para o setor cosmético. Ao final, apresentarão seus projetos aos investidores durante o Congresso.

Fique ligado. As inscrições para o desafio são gratuitas e estão abertas até 15 de dezembro. Para se inscrever, clique aqui. Interessados em enviar seus trabalhos devem ler o regulamento disponível no mesmo site.

Sobre o programa

O programa do Desafio Abc de Inovação é composto pelas seguintes etapas: pré-seleção dos trabalhos, trilha do conhecimento e apresentação para o mercado e o grande diferencial é que os autores dos trabalhos serão treinados em diversos aspectos, como mapa mental do empreendedor, design thinking, ferramentas de gestão de projetos, finanças, temas jurídicos, teatro para apresentações, entre outros.

#ciência#desafioabc#cosmetologia#cosméticosFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.