Notícias

< voltar
02/Fev/2018 - 19:50 - Atualizado em 24/Abr/2018 - 13:48

Empreendedora cria três startups após seis meses desempregada

Flavia Gamonar decidiu se dedicar aos seus negócios e hoje é destaque de empreendedorismo


Por Pedro Matos/SIMI Belo Horizonte
A empreendedora Flavia Gamonar conversou com a equipe do SIMI após ministrar palestra na CPBR11
Crédito: Pedro Matos/SIMI

Cocriadora de três startups, autora de livro, destaque no Linkedin e palestrante sobre diversos temas, como empreendedorismo e marketing. Quem conhece a empreendedora e professora Flavia Gamonar atualmente talvez não faça ideia de que o seu sucesso veio após meses de muita dificuldade e superação.

Tudo começou em 2014: após estressantes dias de trabalho, Flavia teve problemas de saúde e vivenciou um episódio de perda da compreensão de leitura, o que acabou resultando em sua demissão. “Foram seis meses sem emprego e eu não conseguia outras oportunidades. Fiquei desesperada. Não tinha uma boa rede de contatos na época e não conhecia pessoas que poderiam me trazer oportunidades”, relembra a empreendedora, pouco tempo depois de ministrar uma palestra na Campus Party Brasil.

Diante da dificuldade, Flavia criou coragem e resolveu compartilhar no Facebook sua situação. Após a recomendação de um amigo da rede social, Flavia retornou ao mercado, mas dessa vez disposta a investir em um plano B, para nunca mais ficar refém de um único emprego. “Comecei a empreender paralalemente enquanto trabalhava e, quando senti que já tinha demandas e que realmente precisava me dedicar ao meu negócio, eu pedi demissão”.

E as demandas e as oportunidades não pararam de aparecer. Flavia foi co-fundadora das startups O Que Move o Marketing, 321Comm e Disruptalks, ganhando destaque no mercado de comunicação, marketing e empreendedorismo e ampliando significamente sua rede de contatos.

Atualmente, a empreendedora é referência no mercado e conta com uma consolidada e crescente rede no Linkedin, a ponto de ter sido eleita uma das Top Voices da ferramenta em 2016. “Usar o marketing para contar para pessoas de fato quem você é, é uma forma de atrair oportunidades”, explica Flávia, que lançou um curso gratuito no Linkedin de empreendedorismo em que publica vídeos semanais com diferentes conteúdos para seus seguidores.

Confira as imagens da 11ª edição da Campus Party Brasil:

#empreendedorismo#marketing#superaçãoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.