Notícias

< voltar
02/Nov/2017 - 16:19 - Atualizado em 03/Nov/2017 - 10:11

Empreendedorismo social como ferramenta para mudar o mundo

Palestra durante a Campus Party Minas Gerais, na FINIT, destacou o valor de fazer a diferença na vida das pessoas


Por Renato Carvalho/SIMI Belo Horizonte
Juliana Munaro e Glauter Jannuzzi falaram sobre empreendedorismo social na Campus Party
Crédito: Renato Carvalho/SIMI

Em tempos de altos níveis de desemprego, empreender é uma das alternativas para sair da crise econômica. Melhor ainda é gerar impacto social. Esse foi o foco de uma palestra da Campus Party Minas Gerais.

Glauter Jannuzzi, da Microsoft, e Juliana Munaro, apresentadora do quadro PEGN.TEC, apresentaram o painel analisando aspectos de como o empreendedorismo impacta a sociedade.

Entre alguns pontos citados, um dos aspectos mais importantes é a escolha de um problema existente para tentar solucioná-lo ou melhorá-lo. “É preciso buscar oportunidades para fazer o melhor. Não é fazer caridade. Precisa gerar lucro para o desenvolvimento do negócio, mas sempre com foco no impacto social”, disse Jannuzzi.

Juliana ressaltou que ser transparente é essencial para um empreendimento social. “Qualquer negócio, independentemente do seu tamanho, pode gerar um impacto, dentro do seu alcance. Mesmo que seja da sua rua, bairro, cidade. Isso acaba gerando uma corrente entre as pessoas”, lembrou.

#empreendedorismo#negócios#social#FINIT2017#CPMG2Favoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.