Notícias

< voltar
11/Ago/2017 - 08:00 - Atualizado em 11/Ago/2017 - 10:54

Engenheiro da Nasa fecha Cities com chave de ouro

Palestra realizada na Campus Night, parte da Finit Tour, abordou o programa espacial e a importância da persistência em sonhar


Por Renato Carvalho/SIMI Uberlândia
Gabe Gabrielle é engenheiro da Nasa e falou sobre os programas da agência espacial
Crédito: Lucas Nolasco/Sedectes

O segundo e último dia do Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade (Cities), realizado em Uberlândia, encerrou sua programação com chave de ouro. A cidade recebeu a Campus Night, como parte da Finit Tour, e trouxe mais conhecimento ao público de forma gratuita.

O ponto alto foi a palestra do engenheiro da Nasa, Gabe Gabrielle, que contou um pouco de suas experiências na agência espacial e sobre o futuro do programa espacial. O palestrante disse aos jovens presentes que sonhos se tornam realidade a partir do momento em que as pessoas estabelecem objetivos e se divertem todos os dias.

Além da palestra do engenheiro, a Campus Night trouxe aos uberlandenses a apresentação do subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Sedectes, Leonardo Dias, que promoveu e convidou o público para participar da Finit 2017. O evento será realizado entre os dias 31 de outubro e 5 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte.

Outras duas palestras compuseram a Campus Night. Com foco em desenvolvimento de jogos, Marcelo Spiezzi Raimbault trouxe conceitos e a importância de um bom level design para a melhoria de um jogo.

A quarta apresentação foi da Skullfish Studios, uma empresa desenvolvedora de jogos e experiência em realidade virtual. Rafael Ferrari contou a experiência da startup em uma aceleradora e como conseguiu investimentos para a empresa.

Finit Tour

A Finit Tour chegou ao fim em Uberlândia, mas ela continua pelo interior mineiro. A próxima edição será realizada em Itajubá, no dia 26 de agosto. Na sequência, de 1º a 7 de setembro é a vez de Montes Claros receber o evento. A Finit Tour chega a Juiz de Fora em 19 de setembro e no dia 29 em Coronel Fabriciano. Teófilo Otoni fecha o tour no dia 17 de outubro. Fique ligado e participe!

#empreendedorismo#inovação#sustentabilidadeFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.