Notícias

< voltar
10/Ago/2017 - 11:31 - Atualizado em 11/Ago/2017 - 11:59

Estão abertas as inscrições para o Programa Engenheiro Empreendedor

Estudantes a partir do 5º período e recém-graduados dos cursos de engenharia podem se inscrever até 31 de agosto


Por Redação Belo Horizonte

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e o SENAI, em parceria com o Sebrae/MG, abrem novas turmas para o Programa Engenheiro Empreendedor. As inscrições estão abertas até 31 de agosto, no site do IEL.

O Programa Engenheiro Empreendedor tem o objetivo de favorecer o desenvolvimento do comportamento empreendedor em estudantes a partir do 5º período e recém-graduados dos cursos de engenharia e áreas afins. "A ideia é estimular o empreendedorismo, oferecendo conhecimento sobre negócios para o setor industrial, aspectos comportamentais e compreensão sobre as potencialidades oferecidas pelo Sistema Indústria", salientou o superintendente de Desenvolvimento Industrial da FIEMG, Adair Evangelista.

As inscrições estão abertas para Belo Horizonte e região. São 60 vagas distribuídas para o período da manhã e da tarde e o curso será ministrado no Centro de Inovação e Tecnologia - CIT SENAI FIEMG.

O programa contempla encontros presenciais, com mentorias técnicas e de negócio, feedback, entre outros, com carga horária total de 99 horas, além da oportunidade de vivenciar experiências em espaços interativos como salas de coworking e laboratório aberto, visando atender às demandas do mercado de trabalho. O início das aulas está previsto para 23 de outubro e tem a duração de 8 semanas.

Para mais informações, entre em contato nos telefones: (31) 3263-4779 / 3213-1278 ou pelo e-mail engenheiroempreendedor@fiemg.com.br.

Matéria originalmente publicada em Fiemg

#inscrições##Empreendedorismo##inovacao##programação#engenheiroFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.