Notícias

< voltar
13/Jul/2017 - 12:25 - Atualizado em 13/Jul/2017 - 15:54

Estudantes mineiros serão destaque em Congresso Mundial de Química

Alunos da Newton Paiva apresentam projeto que utiliza sacolas plásticas para criar carvão ativado de alta eficiência


Por Redação
Na foto: Mariane, Marcos (orientador), Íngrade, Patrícia Latado (banca avaliadora), Juliana e Matheus
Crédito: Divulgação/Newton Paiva

Quatro alunos de Engenharia Química da Newton Paiva se apresentarão no 46º Congresso Mundial de Química, da União Internacional de Química Pura e Aplicada (IUPAC). O congresso é considerado o mais importante encontro da área em nível mundial e acontece até amanhã (14/07), em São Paulo.

O IUPAC reúne alunos, professores, pesquisadores e demais interessados em Química e suas áreas correlatas como nanotecnologia, biotecnologia, alimentos, meio ambiente e inovação.

O projeto

Com orientação do professor do curso de Engenharia Química, Marcos Vinícius Ribeiro, os alunos Íngrade Lima Brandão, Juliana Lima Fernandes, Mariane Silva Freire e Matheus Augusto Salomão Fernandes desenvolveram o tema “Produção de carvão ativado a partir de sacolas plásticas de PEAD (polietileno de alta densidade) para descontaminação ambiental”, que resultou em um material de alta eficiência capaz de absorver corantes têxteis que podem contaminar o meio ambiente em caso de descarte inadequado nos rios.

IUPAC

O Congresso Mundial de Química da IUPAC é realizado a cada dois anos em um país diferente e pela primeira vez será sediado em uma cidade da América Latina. O objetivo do evento é mostrar os avanços das pesquisas na área de Química em nível mundial.

#NewtonPaiva#quimica#iupacFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.