Notícias

< voltar
13/Jul/2017 - 12:25 - Atualizado em 13/Jul/2017 - 15:54

Estudantes mineiros serão destaque em Congresso Mundial de Química

Alunos da Newton Paiva apresentam projeto que utiliza sacolas plásticas para criar carvão ativado de alta eficiência


Por Redação Belo Horizonte
Na foto: Mariane, Marcos (orientador), Íngrade, Patrícia Latado (banca avaliadora), Juliana e Matheus
Crédito: Divulgação/Newton Paiva

Quatro alunos de Engenharia Química da Newton Paiva se apresentarão no 46º Congresso Mundial de Química, da União Internacional de Química Pura e Aplicada (IUPAC). O congresso é considerado o mais importante encontro da área em nível mundial e acontece até amanhã (14/07), em São Paulo.

O IUPAC reúne alunos, professores, pesquisadores e demais interessados em Química e suas áreas correlatas como nanotecnologia, biotecnologia, alimentos, meio ambiente e inovação.

O projeto

Com orientação do professor do curso de Engenharia Química, Marcos Vinícius Ribeiro, os alunos Íngrade Lima Brandão, Juliana Lima Fernandes, Mariane Silva Freire e Matheus Augusto Salomão Fernandes desenvolveram o tema “Produção de carvão ativado a partir de sacolas plásticas de PEAD (polietileno de alta densidade) para descontaminação ambiental”, que resultou em um material de alta eficiência capaz de absorver corantes têxteis que podem contaminar o meio ambiente em caso de descarte inadequado nos rios.

IUPAC

O Congresso Mundial de Química da IUPAC é realizado a cada dois anos em um país diferente e pela primeira vez será sediado em uma cidade da América Latina. O objetivo do evento é mostrar os avanços das pesquisas na área de Química em nível mundial.

#NewtonPaiva#quimica#iupacFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.