Notícias

< voltar
14/Set/2017 - 08:00 - Atualizado em 14/Set/2017 - 10:26

Fibria lança programa de inovação aberta para startups

Empresa focada na produção de celulose de eucalipto abriu inscrições para soluções de dois desafios na área


Por Redação Belo Horizonte
Empresa busca soluções para aplicar em seu negócio: produção de celulose de eucalipto

A Fibria, empresa brasileira focada na produção de celulose de eucalipto, lançou seu programa de inovação aberta, o Fibria Insight. A iniciativa busca a solução de desafios complexos e procura estimular o trabalho e a parceria com startups, universidades e centros de pesquisa.

O programa busca soluções para dois desafios distintos:

  • Novas aplicações para celulose microfibrilar
  • Melhorias no processo de embalagem dos fardos de celulose

Serão selecionados até 20 projetos, que vão passar por um processo presencial de desenvolvimento conjunto. Durante um mês, os projetos terão suporte técnico da Fibra e suporte de negócios da aceleradora Techmall.

Nessa etapa presencial, as equipes terão a oportunidade de construir uma proposta de trabalho em conjunto com a Fibria, alinhando questões técnicas, de mercado e do negócio com experts da empresa e do mercado.

O Demoday do programa terá uma banca formada por executivos da empresa e especialistas do mercado. Os finalistas vão receber uma proposta de parceria da Fibria, que pode ser a contratação da startup como fornecedor, co-investimento para desenvolvimento da solução, investimento na startup, entre outras modalidades.

As inscrições podem ser feitas pelo site fibriainsight.com até 16 de outubro.

#empreendedorismo#inovação#startups#negócios#soluções#Fibria#desafiosFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.