Notícias

< voltar
21/Mar/2018 - 16:23 - Atualizado em 17/Abr/2018 - 15:01

Fiemg Lab leva caravana de startups mineiras para OiWeek X

Iniciativa selecionou startups do programa mais preparadas para contato com grandes empresas


Por Renato Carvalho/SIMI
Henrique Ribeiro, da NetResíduos, na esquerda, ao lado de membros de outras startups que participaram da caravana da Fiemg Lab
Crédito: Renato Carvalho/SIMI

A OiWeek X foi uma ótima oportunidade para startups mostrarem seus trabalhos a grandes empresas e também se reunirem para fechar negócios. Minas Gerais, como o estado com o segundo maior número de startups cadastradas na plataforma 100 Open Startups, não podia ficar de fora e fez bonito, mais uma vez.

A Fiemg, por meio do seu programa de aceleração Fiemg Lab, levou 12 startups mineiras para apresentarem suas soluções e apresentarem a força do ecossistema mineiro. Felipe Farias, representante da Fiemg Lab, destacou como positiva a participação no evento. “Foram muitas agendas, não só minhas, mas como de todas as startups. As empresas aproveitaram para tentar fechar negócios e a gente divulgou o programa e também o ecossistema de Minas”, contou.

Felipe Farias representou o Fiemg Lab na OiWeek
Crédito: Renato Carvalho/SIMI

Uma das 12 startups levadas pela Fiemg foi a NetResíduos. Henrique Ribeiro, CEO da empresa, preparou, antes da chegada, uma lista com empresas que são o público alvo da startup. “No total de empresas cadastradas que viriam aqui no evento, 38 podem ser clientes nossos. Viemos buscar contato com elas”, revelou.

Antonio Deus, da KCollector, também fez parte da caravana do Fiemg Lab. “Foi muito bom, fizemos muitas reuniões. Foi bem bacana a Fiemg nos trazer com apoio financeiro para divulgar nossas empresas e também o ecossistema”, disse.

Antonio Deus aproveitou para se reunir com startups e empresas para apresentar a KCollector
Crédito: Renato Carvalho/SIMI

Veja fotos do evento:

#startups#negócios#empresas#conexãoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.