Notícias

< voltar
31/Out/2017 - 15:53 - Atualizado em 31/Out/2017 - 17:45

FIEMG leva robótica e impressão 3D à Arena Criativa

Espaço da FINIT é dedicado à criatividade e à cultura maker


Por Renato Carvalho/SIMI Belo Horizonte
Espaço da FIEMG traz atrações interativas para o público
Crédito: Divulgação/SIMI

A Arena Criativa, espaço da FINIT dedicado à criatividade e à cultura maker, conta com atrações para diversos tipos de público, desde crianças a adultos. Uma das atrações é o estande do Sistema FIEMG que animou o público com apresentações de robótica, do Laboratório Aberto da SENAI e mostras de moda.

Focado em ser um ambiente de aprendizado para receber pessoas com diferentes perfis e habilidades, o Laboratório Aberto oferece acesso a equipamentos, estimulando o trabalho colaborativo para desenvolvimento de produtos, processos e negócios.

O analista de projeto do Laboratório Aberto, Alysson Amaral, revelou que o espaço trouxe alguns objetos que mostram os principais instrumentos e ferramentas que o laboratório tem disponível para a comunidade, como a impressora 3D e a cortadora a laser. “Temos um mostruário de uma prótese embrionária de uma mão e também protótipos de empreendedores e empresários que estão no Laboratório Aberto”, disse.

Robô disputa uma partida de jogo-da-velha com o público
Crédito: Divulgação/SIMI

Outra atração do espaço é a área de robótica. O espaço trouxe carrinhos que podem ser controlados pelo público, além de um braço robótico que desafia as pessoas em uma partida de jogo da velha. “O objetivo aqui é mostrar um pouquinho da evolução da educação tecnológica. No SESI, as crianças começam a manusear o material de robótica por meio da metodologia LEGO. E a partir daí vai evoluindo até os robôs industriais”, explicou Izabela Horta, analista de educação do SESI.

A programação vai até 4 de novembro. Há diversas outras atividades na Arena Criativa e também em outras áreas. Confira a programação completa aqui.

#FIEMG#criatividade#maker#FINIT2017Favoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.