Notícias

< voltar
15/Mai/2018 - 11:20 - Atualizado em 15/Mai/2018 - 11:41

Finalistas do Cotemig Startups recebem R$ 50 mil em investimentos

Conheça os negócios que foram destaque no programa de pré-aceleração


Por Redação Belo Horizonte
Finalistas do programa receberam investimento para dar continuidade ao negócio
Crédito: Cotemig/Divulgação

No dia 12 de maio, investidores e agentes do ecossistema de empreendedorismo e inovação marcaram presença no demoday do Cotemig Startups, um programa de pré-aceleração que surgiu a partir da iniciativa de alunos da Faculdade Cotemig. Durante o evento, as startups finalistas do programa apresentaram suas soluções e foi anunciada a data de início da próxima rodada do Cotemig Startups, que será em setembro.

O programa seleciona 30 startups que são aceleradas por dois meses, dando aos empreendedores a oportunidade de adquirir conhecimento e desenvolver habilidades vitais para os primeiros passos de um negócio. As jornadas são divididas em quatro etapas: empreendedor, modelo de negócios, prototipagem e mercado.

Empreendedores de 30 startups recebem mentorias e suporte durante o programa
Crédito: Cotemig/Divulgação

Ao final de cada edição, são selecionadas até 15 startups para serem aceleradas por empresas parceiras. Nesta edição, as startups Officium, EasyEat, Cryptonita e Collab foram selecionadas pelo Raja Valley para receber benefícios e mentorias. Já o Cotemig selecionou as startups Vá Direto, 2EasyDigitalFit, PickPark, MeCoffee e DigiPad para mais dois meses de aceleração.

Além disso, as três startups finalistas do programa receberam aportes no valor de R$ 50 mil cada. Conheça as vencedoras:

1- Óleo Semear

A Óleo Semear é uma plataforma de coleta de óleo residual de fritura, tendo como intuito contribuir para uma significativa melhoria do meio ambiente e gerar lucros para a população.

Ao doar o óleo, o usuário recebe um código para ser cadastrado no aplicativo. Os códigos geram uma pontuação e quanto mais pontos, melhor a posição no ranking. Os melhores colocados ganham prêmios, como smartphone, day use, bicicleta, etc. ou podem trocar os pontos por uma quantia em dinheiro.

2- Cryptonita

A Cryptonita tem o objetivo de prover gestão e automatização de operações com criptomoedas visando gerar ou expor situações possivelmente lucrativas. Através da ferramenta de arbitragem, a plataforma mostra onde é possível comprar determinada criptomoeda ou vendê-la a um preço superior. A ferramenta monitora ainda o Twitter em busca de menções às moedas digitais, em seguida, por meio de machine learning, determina como está a opinião das pessoas em relação às moedas.

3- Collab

A Collab é uma plataforma de arrecadação de fundos para projetos universitários por meio de investimentos coletivos e individuais.

#startups#negócios#pré-aceleração#CotemigStartupsFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.