Com o objetivo de discutir e abrir novos caminhos para vencer os desafios de um futuro dinâmico e globalizado, entre 31 de outubro e 1º de novembro, diversas empresas players do mercado de tecnologia participarão da 16ª Conferência da Anpei, na FINIT. Entre os 22 cases selecionados está o da empresa Flapper, a Uber Black da aviação, está de mudança para Belo Horizonte.
Com previsão de iniciar as operações em terras mineiras até o fim de novembro, a empresa, que trabalha com a economia de compartilhamento, conecta empresas de táxi aéreo e passageiros para a realização de voos privados, chegando a aeroportos onde os voos comerciais não atendem.
Segundo o CEO Paul Malicki, a empresa vai atuar em parceria com a Codemig no Projeto de Integração Regional de Minas Gerais - Modal Aéreo, Voe Minas. “Vamos fazer uma parte de distribuição e otimização do projeto”, explica.
Com atuação no Sudeste, em especial no Rio de Janeiro e em São Paulo, a Flapper permite que o usuário frete, pelo app, um jato privado ou um helicóptero, ou ainda o interessado pode comprar um assento em um voo compartilhado.”Hoje o mercado de aviação executiva funciona de um jeito muito tradicional. No caso da Flapper, agregamos todas as opções de aviação homologadas no Brasil.”
Paul explica que a principal ideia da startup é aproximar a aviação executiva de pessoas comuns, que podem comprar um assento por R$ 500, R$ 800, proporcionando um voo seguro e confortável.
Sobre a mudança para Belo Horizonte, Paul explica que diversos fatores impulsionaram a escolha. “Minas Gerais tem um talento para a tecnologia. Aqui também tem alguns dos nossos parceiros de taxi aéreo”, ressalta.
Flapper no Fórum Aeroespacial da FINIT
No dia 1º de novembro, será realizado o Fórum Aeroespacial, na Arena de Negócios da FINIT. Durante o fórum, a Flapper vai trazer ao público o ponto de vista de uma empresa de tecnologia, de uma startup. “Temos uma ambição de democratizar esse mercado e ajudar por meio de tecnologia e economia compartilhada.”
Promovido pelo Complexo Aeroespacial de Minas Gerais, o Fórum Aeroespacial 2017, busca apresentar e discutir assuntos relacionados à aviação, promovendo a interação entre os atores do segmento para o intercâmbio de informações e geração de sinergia.
O evento vai reunir atores da área, como universidades, pesquisadores, parques tecnológicos, instituições de fomento, companhias aéreas e empresas do setor. Eles terão oportunidade de conhecer tendências e se abrir a novas discussões em um ambiente multidisciplinar de promoção e consolidação de projetos aeroespaciais.
Comentários
As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.