Notícias

< voltar
09/Fev/2018 - 08:00 - Atualizado em 09/Fev/2018 - 09:33

Fundação Telefônica Vivo abre inscrições para incubação de jovens empreendedores

Programa Pense Grande estimula o empreendedorismo social e apoia o desenvolvimento de projetos de jovens de periferia


Por Redação Belo Horizonte

A Fundação Telefônica Vivo está com inscrições abertas para o processo de incubação de projetos do Programa Pense Grande, uma iniciativa que estimula o empreendedorismo social entre jovens de periferia em todo o Brasil.

A seleção é dividida em duas etapas. A primeira parte é a inscrição dos jovens por meio de um questionário online, explicando suas iniciativas empreendedoras que tenham algum impacto social e tecnologia digital. Serão 80 projetos selecionados na primeira etapa de seleção, e cada grupo inscrito pode ter até quatro participantes. O resultado será divulgado no dia 16 de março.

Já a segunda etapa será realizada entre o dia 16 de março e 6 de abril. Durante esse período os representantes escolhidos vão passar por capacitações online e terão que entregar desafios - acompanhados por consultorias online. No dia 16 de abril, as 15 iniciativas que serão incubadas serão conhecidas.

Para participar do processo seletivo é preciso ter entre 18 e 29 anos, ter renda familiar de, no máximo, R$ 3 mil por pessoa, ter acesso à internet, disponibilidade para viagens e residir nas seguintes localidades e suas regiões metropolitanas: Santa Rita do Sapucaí (MG), Vale do Jequitinhonha (MG), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Londrina (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Santarém (PA), São José dos Campos (SP), São Paulo (SP) e Sorocaba (SP).

A incubação do programa tem duração de dez meses e vai oferecer apoio para o desenvolvimento das competências dos jovens e de seus empreendimentos.

As inscrições podem ser feitas até 7 de março no site www.pensegrande.org.br/participe.

 Favoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.