Notícias

< voltar
10/Ago/2017 - 11:53 - Atualizado em 11/Ago/2017 - 17:05

Google lança iniciativa direcionada para startups de inteligência artificial

O projeto vai oferecer mentoria personalizada para empresas do mercado de IA


Por Thaís Pires/Sedectes Belo Horizonte

A Google anunciou uma nova iniciativa global voltada para startups de inteligência artificial (IA) e machine learning (aprendizado de máquina). Chamado de Google Developers Launchpad Studio, o programa representa mais um passo da empresa na busca pela democratização do uso dessas tecnologias no mercado.

Com sua sede global em São Francisco, nos EUA, o Launchpad Space vai consistir em um espaço físico que oferecerá mentoria personalizada para startups de IA, sem custo para essas companhias. Além da sede em São Francisco, o Launchpad Studio conta com hubs em Tel Aviv e em Nova York. Segundo a empresa, a ideia é expandir em breve as atividades da iniciativa para outras cidades do mundo, como Toronto, Londres, Bangalore e Cingapura.

O objetivo do projeto é fazer com que as empresas utilizem essa oportunidade para transformar indústrias nas áreas de Finanças, Agricultura, Saúde, Varejo, Transportes, entre outras, com o uso da inteligência artificial.

O novo programa da Google terá duração de seis meses. As inscrições ficam abertas para startups do mundo todo até 31 de agosto, por este formulário. Nesta primeira edição, o número de startups selecionadas vai depender do volume e qualidade das inscrições. A primeira turma deve ser selecionada até novembro.

#google#biotecnologia#oportunidade#inteligenciartificial##programação#machineFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.