Notícias

< voltar
19/Abr/2017 - 13:51 - Atualizado em 19/Abr/2017 - 17:23

Hackaton inédito em BH será no mês de maio, no Atmosphera

Jogo dos Impérios promove competição entre startups de setores financeiros e de economia compartilhada


Por Redação Belo Horizonte

Entre 19 e 21 de maio, Belo Horizonte receberá um evento inédito no campo do empreendedorismo. A capital mineira será sede de uma edição do Jogo dos Impérios, competição de três dias focada em estimular a inovação. A maratona será no Atmosphera, o maior centro privado de inovação e empreendedorismo do Brasil.

O Hackathon - Jogo dos Impérios surgiu da parceria entre a Planet Startup e o IDEE. A competição será em São Paulo e Belo Horizonte, os dois principais polos de startups do Brasil.

A ideia é simples: promover uma competição entre diversos projetos inovadores que atuem nos setores financeiros e de economia compartilhada. O evento busca ideias que querem construir produtos e serviços com o poder de transformar o mercado.

O programa conta com fases de preparação teórica e também envolvimento prático. A equipe técnica de orientação inclui nomes experientes no mercado das startups, como Marina Araújo, Mariana Loschi, Vinícius Calijorne e Rafael Tello.

A competição terá premiações para os projetos que se destacarem. Os três primeiros colocados vão ganhar o curso de ensino empreendedor IDEE, um módulo de seis meses de teoria aliada a muita prática, em diversos bares e cafés, para alavancar seu negócio. Além disso, o primeiro lugar terá 20 horas de mentoria com a Planet Startup, para transformar ideias em grandes negócios.

As inscrições terminam no dia 10 de maio, por meio do envio das propostas. Depois, no dia 17 de maio, serão anunciadas as equipes selecionadas para a maratona, que começa no dia 19 de maio.

Para conferir todos os detalhes e conhecer o regulamento, acesse o site oficial do IDEE.

#empreendedorismo#inovação#hackathon#atmospheraFavoritar

Fonte: SouBH

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.