Notícias

< voltar
02/Jan/2018 - 11:15 - Atualizado em 02/Jan/2018 - 13:34

Hub Social abre suas portas em BH e busca empresas para incubação

Espaço é localizado na Pampulha e pretende fomentar iniciativas de impacto, que gerem transformação social positiva


Por Redação
Crédito: Divulgação

Belo Horizonte ganhou mais um espaço voltado para a inovação social. Trata-se do Hub Social, localizado na Pampulha. A iniciativa tem como objetivo capacitar ONGs, promover engajamento cívico, acelerar negócios sociais e auxiliar empreendedores de pequeno porte a alavancarem seus projetos.

O local oferece um espaço de coworking, um auditório interno e externo, área de lazer, três salas de reunião, lan house e salas de treinamento. Além disso, o Hub Social vai promover cursos, eventos e oficinas ligadas ao desenvolvimento humano e empresarial com foco no impacto social.

Segundo o idealizador do projeto, o economista Daniel Gonzalez, a missão do Hub Social é fortalecer o terceiro setor e fomentar iniciativas de impacto, que gerem transformação positiva, propaganda o bom e gerando um maior engajamento cívico no estado de Minas Gerais.

O Hub Social fica na Rua dos Estados, 502, no Bairro Jardim Atlântico, na região da Pampulha.

Edital aberto

O Hub Social está com edital aberto para selecionar empresas para incubação no local. As inscrições podem ser feitas até 2 de fevereiro. São 50 vagas, divididas entre organizações sociais consolidadas, organizações sociais em fase inicial e negócios sociais, para um período de um ano.

Os selecionados terão assessoria, educação, mentoria e aceleração na Incubadora Hub Social. Para ler o edital completo, acesse https://www.ohubsocial.com.br/

#inovação#negócios#ONGs#sociaisFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.