Notícias

< voltar
30/Nov/2017 - 14:47 - Atualizado em 01/Dez/2017 - 09:52

Imagine Cup 2018 está com inscrições abertas

Competição realizada pela Microsoft levará o vencedor brasileiro para os EUA; inscrições vão até 10 de abril


Por Redação Belo Horizonte
Final brasileira da Imagine Cup 2016, em Belo Horizonte
Crédito: Divulgação/SIMI

A competição mundial de tecnologia que transform projetos universitários em startups já está com as inscrições abertas para 2018. Em sua 16ª edição, a Imagine Cup tem como objetivo dar aos jovens empreendedores a oportunidade de adquirir novas habilidades técnicas e de negócios por meio de projetos inovadores. Mas fique atento. O prazo para inscrição dos projetos termina no dia 10 de abril.

E tem novidades na edição de 2018. Segundo a organização, o valor total do prêmio em viagens e créditos de nuvem é de mais de US$ 700 mil. Além disso, foram adicionados três prêmios especiais, de US$ 15 mil cada, para competições específicas em categorias que representam o que há de mais avançado em transformação digital: Inteligência Artificial (APIs, bots e serviços cognitivos), Big Data (ferramentas de análise de dados) e Realidade Mista (funcionalidades do Windows e do HoloLens).

Os dois primeiros colocados serão premiados em dólares e créditos de Azure. A grande vencedora da competição receberá orientação do indiano Satya Nadella, CEO da Microsoft,para fazer perguntas e obter aconselhamento.

“A Imagine Cup recebe projetos com um enorme potencial de negócios, ideias inovadoras que respondem a demandas concretas. A Microsoft acredita que o empreendedorismo é uma mola propulsora do desenvolvimento do país e por isso é uma prioridade para nós”, afirma Rodrigo Dias, Gerente de Programas Acadêmicos e Startups  da Microsoft Brasil.

Para participar da competição, as equipes devem produzir um vídeo de até dez minutos contendo um pitch apresentando solução e como a computação em nuvem pode ajudar. É imprescindível a submissão de uma breve descrição do projeto e um protótipo executável. O conteúdo será revisado por uma equipe de juízes.

Projetos do Brasil e da América Latina vão concorrer com outros do mundo inteiro por uma vaga na final mundial, que será realizada em Seattle, nos Estados Unidos. Todos os custos da viagem serão pagos pela Microsoft. No total, 53 times estarão disputando o título de campeão.

Quer levar a sua ideia para a Imagine Cup? Então clique aqui e inscreva-se.

 

Brasil na Imagine Cup

Mais de 200 mil brasileiros já participaram do campeonato e 9 equipes nacionais foram campeãs desde a primeira edição da Imagine Cup, há 16 anos. Em 2015, a equipe brasileira eFitFashion foi a grande premiada com um projeto que está revolucionando o mercado de moda on-line e teve a oportunidade de ser orientada por Satya Nadella. A expectativa da Microsoft para este ano é que os jovens brasileiros surpreendam novamente com sua criatividade e capacidade de inovação.

Leia também:

Projeto da PUC Minas representa Estado na Imagine Cup 2017

Game mineiro Sonho de Jequi representará o Brasil na final mundial da Imagine Cup 2016

Equipe mineira vence Imagine Cup na categoria games

#tecnologia#microsoft#inscrições#imaginecup2018#competiçãodetecnologiaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.