Notícias

< voltar
12/Abr/2018 - 08:56 - Atualizado em 17/Abr/2018 - 10:04

Impact Hub é lançado em Uberaba

O espaço será inaugurado oficialmente em julho, no shopping da cidade


Por Redação Belo Horizonte
Agente de inovação de Uberaba no lançamento do Impact Hub
Crédito: Divulgação

A Zebu Valley, do Triângulo Mineiro, ganhou mais um forte aliado na disseminação da inovação na região. No dia 10 de abril, foi lançado em Uberaba, o Impact Hub, uma rede internacional de centros de inovação e impacto.

A rede tem mais de 100 escritórios espalhados por mais de 44 países nos cinco continentes, com o objetivo de criar espaços e experiências inovadoras e inspiradoras para diversos públicos, tais como empreendedores, inovadores, ativistas, empresários e acadêmicos.

Com mais de 20 mil membros ao redor do mundo, quase 70% destes acreditam que o ImpactHub foi essencial no desenvolvimento de seus negócios por dar acesso à um mindset global. A rede tem como foco soluções e evoluções e parte da premissa de que problemas complexos exigem soluções sistêmicas. Os programas e projetos têm o objetivo de proporcionar evolução em cada ciclo.

Sobre educação, o ImpactHub realiza desde pequenos workshops e cursos de curta duração até a um mestrado em empreendedorismo e inovação na Espanha. Sempre focados na solução por meio dos principais impactados, eles trabalham com human centered design e codesign, soluções baseadas nos problemas (PBL) e diversos outros modelos de construção e entrega de conteúdos, absorvendo a expertise da rede e a dos parceiros. São parceiros de organizações como a WWF (World Wild Life), BMW Foundation, Bosch Foundation, UNCTAD, Governos locais e nacionais, entre outros.

No Triângulo Mineiro, o espaço, que vai funcionar na Praça Uberaba Shopping Center, será aberto oficialmente em julho deste ano. O Impact Hub tem parceria com a Prefeitura de Uberaba, Parque Tecnológico e com o Ecossistema de Empreendedorismo ZebuValley.

#empreendedorismo#uberaba#impacthub#impacthububerabaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.