Notícias

< voltar
11/Mai/2018 - 15:00 - Atualizado em 11/Mai/2018 - 16:17

Itabira receberá a 1º edição do Startup Weekend Youth

Evento visa promover a inovação e o empreendedorismo entre jovens de 13 a 21 anos


Por Pedro Matos/SIMI Itabira

Jovens com idade entre 13 e 21 anos do Médio Piracicaba terão a oportunidade de criar uma startup em 54 horas em um evento pensado e planejado exclusivamente para esse público. A primeira edição do Startup Weekend Youth Itabira começará no próximo dia 18 e terminará no dia 20 de maio, com o objetivo de promover a inovação e o empreendedorismo entre os jovens da região.

Os participantes do evento contarão com acompanhamento e mentorias de uma equipe de profissionais especializados de diversas áreas. As equipes terão a oportunidade de pensar a ideia do início, realizar validações e até criar MVP’s de produtos. Ao final da competição, as equipes apresentarão seus projetos para o público local e para uma banca avaliadora, que escolherá a vencedora.

O Startup Weekend Youth Itabira ocorrerá na Escola de Formação Gerencial do Sebrae (EFG) e é realizado pela Comunidade Cardume com apoio da Prefeitura de Itabira, DeFato Online, Sebrae, EFG Itabira, WIN Acita, Coma Bem, Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, Milk Shake du Vale e Acesp.

Para saber mais informações e se inscrever, clique aqui.

O evento

O Startup Weekend já foi realizado em mais de 100 países ao redor do mundo, desde 2007, e o projeto já estimulou a criação de mais de 8 mil negócios. A responsável por sua realização no Brasil é a Techstars, aceleradora americana.

#inovação#tecnologia#startups#startupweekendFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.