Notícias

< voltar
04/Nov/2017 - 10:53 - Atualizado em 04/Nov/2017 - 15:47

Jovens do Sebrae idealizam empresas inovadoras

Programa Agita teve espaço na FINIT para exposição dos projetos


Por Pedro Matos/SIMI Belo Horizonte

Com foco em educação empreendedora, o programa Agita marcou presença na Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT). Jovens estudantes apresentaram seus projetos para o público e fizeram contatos com empresários e investidores que podem ajudar a viabilizar o negócio.

Promovido pela Escola do Sebrae, o projeto Agita consiste em três meses de mentoria e consultoria para a formação de jovens com mentalidade empreendedora, conectando-os com problemas reais para que busquem soluções inovadoras.

A professora e mentora do programa, Simoni Pinto Coelho, conta que a experiência na FINIT contribuiu para a formação dos alunos e para a evolução do projeto. “Tivemos o estande do Agita, em que as equipes se revezaram para apresentar suas ideias. Os jovens fizeram contatos com várias pessoas, empresários, investidores e possíveis clientes. Também aconteceu o pitch dos alunos. Eles aproveitaram para apresentar suas ideias para o público”, comenta a professora.

Vitor Casagrande, de 16 anos, e Gabriel Thomaz, de 17, são estudantes da Escola do Sebrae e criaram a Easy Party, que busca facilitar a organização de festas e eventos de pessoas e empresas. “A gente teve a oportunidade de conversar com muitas pessoas sobre nosso projeto e assim surgiram várias sugestões. As pessoas nos passaram seus e-mails para receber informações sobre nosso projeto, o que demonstra que o interesse delas”, contam os estudantes empolgados com a oportunidade de participar do evento.

Já os alunos Lucas Santiago, Maria Gomes e Angela Silva, que cursam técnico em administração no Sebrae, idealizaram uma solução que visa mudar o ambiente nas salas de aulas por meio de jogos de tabuleiros. “A gente fez contato com empresas que têm ideias que se parecem com as nossas. Entendemos como funciona o negócio deles para trazer novidades para o nosso”, explica Santiago.

Ao final do penúltimo dia da Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT), as 12 equipes tiveram a chance de realizar um pitch. Cada projeto foi apresentado de maneira objetiva em um curto período de tempo.

Os projetos que se apresentaram foram:

Integrados
ASK
IAContainer
Timed
Small to Small
Abduction
Easy Party
FRIP
Equifuturo
Pague Já
S.O.S
Slot

#empreendedorismo#inovaçãoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.