Notícias

< voltar
04/Ago/2017 - 13:37 - Atualizado em 07/Ago/2017 - 14:02

Laboratório da UFMG lança curso de microbiologia na produção de cerveja artesanal

Dessa vez, o curso é focado na microbiologia aplicada na produção da cerveja


Por Redação Belo Horizonte
Laboratório é um projeto de extensão que dá suporte aos produtores de cervejas
Crédito: Reprodução/TV UFMG

Depois do sucesso do curso de Produção de Cerveja Artesanal, promovido pelo projeto de extensão Laboratório da Cerveja, do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG, uma nova oportunidade está sendo lançada pelo grupo.

Dessa vez, o laboratório abre inscrições para o curso “A Microbiologia por trás da Cerveja: da levedura aos microorganismos contaminantes”. As aulas visam aprimorar os conhecimentos em microbiologia aplicada na produção de cerveja, abordando temas como as características da levedura, bioquímica da fermentação, técnicas associadas, entre outros.

O curso é voltado para cervejeiros interessados em adquirir e aprimorar conhecimentos sobre o tema. Estão aptos a participar aqueles que tiverem conhecimentos básicos de produção de cerveja.

As aulas serão realizadas nos dias 29 e 30 de agosto para a primeira turma, e nos dias 24 e 25 de outubro para a segunda turma.

Mais informações e inscrições podem ser acessadas por aqui.

#ciência#cerveja#laboratório#microbiologiaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.