Notícias

< voltar
09/Out/2017 - 10:52 - Atualizado em 09/Out/2017 - 11:17

Lançado o edital do programa Startup Universitário

Programa busca despertar a cultura empreendedora em instituições públicas e privadas de ensino superior


Por Redação Belo Horizonte
Crédito: Foca Lisboa/UFMG

Por meio do programa Minas Digital, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) acaba de lançar mais um programa que vai fomentar o ecossistema de inovação mineiro: o Startup Universitário.

O programa busca despertar a cultura empreendedora e o desenvolvimento dos ecossistemas universitários nas instituições públicas e privadas de ensino superior. Para isso, o Startup Universitário vai capacitar e apoiar professores universitários para criarem ações e programas nas instituições de ensino que deem aos alunos a oportunidade de desenvolver um comportamento empreendedor, incentivando a abertura de novos negócios, apoiando a transferência de tecnologias e aumentando o número de startups no âmbito universitário. 

O programa vai selecionar até 100 professores das instituições públicas e privadas de ensino superior de Minas Gerais. Por meio deles, o programa pretende apoiar até 100 startups universitárias na criação de protótipos e ambientar 34 espaços de ideação nos campus das instituições dos professores selecionados no edital.

Quer saber como você pode participar? Clique aqui para acessar o edital.



#inovação#startup#startupuniversitario#ecossistemadeinovaçãoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.