Notícias

< voltar
04/Set/2017 - 14:18 - Atualizado em 04/Set/2017 - 16:09

Leitores do SIMI têm condição especial para a 16ª Conferência Anpei de Inovação

Evento será realizado nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, na FINIT, em Belo Horizonte


Por Redação Belo Horizonte
Crédito: Gabriel Maciel/Sedectes

Já é possível se inscrever na 16ª Conferência Anpei de Inovação, que será realizada nos dias 31 de outubro e 1º de novembro de 2017 no ExpoMinas, em Belo Horizonte, durante a Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT).  Mas fique ligado. Os leitores do SIMI têm condições especiais.

Com o tema “Vivendo a inovação em um mundo em transformação”, serão debatidos os novos caminhos para a inovação em um mundo em constante e rápida transformação nas relações e nos modelos de negócio usualmente conhecidos.

Para isto, as palestras contarão com especialistas nacionais e internacionais, que abordarão tendências e movimentos no Brasil e no mundo que podem auxiliar o país nas políticas e práticas para o setor de P,D&I.

Insira o código: 8885FFB em CUPOM e garanta seu benefício.

Clique aqui para realizar sua inscrição com condição especial para a 16ª Conferência Anpei de Inovação.

Conferência terá 104 cases de inovação

Empresas e instituições científicas e tecnológicas terão a oportunidade de compartilhar suas experiências com um público altamente especializado, fazendo benchmarking de suas práticas com outras companhias.

A associação contabilizou o recebimento de 104 resumos de experiências reais em inovação de diferentes empresas e instituições do Sistema Nacional de Inovação. Segundo nota divulgada pela Anpei, agora inicia-se a etapa de avaliação das propostas recebidas. O Comitê Técnico da Conferência vai considerar quesitos como aderência ao tema – “Vivendo a Inovação em um Mundo em Transformação” – originalidade, ineditismo, replicabilidade, impacto, os resultados do projeto, estágio do esforço inovador e clareza do texto.

Esse número de cases inscritos demonstra que, apesar das dificuldades atualmente enfrentadas pelos setores empresarial e acadêmico nas áreas de C,T&I, as empresas e instituições continuam investindo em P&D e acreditando que a inovação, baseada na articulação entre os atores, no networking e no aprendizado constante, é crucial para o desenvolvimento econômico sustentável do país e para o aumento da competitividade empresarial brasileira.

Sobre a Conferência Anpei de Inovação

Realizada desde 2001, a Conferência Anpei tem se consolidado como fórum privilegiado 
para o encontro de representantes de empresas, agências do governo e instituições de C,T&I  para discussão e encaminhamentos de políticas e práticas voltadas à inovação nas empresas e no país.

Em sua última edição, ocorrida em agosto de 2015 em Recife, o tema trabalhado foi “Inovação e competitividade globais”. O evento reuniu 1.175 participantes em três dias. Deste público, 44% era composto empresas, 27% de instituições científicas e tecnológicas (ICTs), 9% de consultorias e 6% de agências governamentais. Os demais eram empreendedores e representantes de entidades de classe.

#anpei#finit#inscrição#conferencianpeiFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.