Notícias

< voltar
04/Nov/2017 - 18:15 - Atualizado em 10/Nov/2017 - 12:20

Lounge do Conhecimento SIMI é destaque na FINIT 2017

Convidados especiais, conteúdos interessantes, bom humor e interação foram algumas das marcas do evento


Por Pedro Matos/SIMI Belo Horizonte
Lounge do SIMI ficou na Arena Experience e atraiu milhares de visitantes
Crédito: SIMI/Divulgação

A Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT) de 2017 chegou ao fim validando de vez o título de maior feira de inovação da América Latina. E um dos grandes destaques da feira foi o Lounge do Conhecimento SIMI, com diversas atividades e conteúdos que foram destaque de audiência durante os cinco dias de evento.

Voltada para o público infantil, a programação do lounge nos dois primeiros dias ofereceu diversão e conhecimento aos visitantes. O Show da Química foi a primeira atração do espaço, mostrando que o aprendizado pode ser acompanhado de bom humor e diversão.

A equipe da Buddys School colocou crianças diante do mundo da programação. Utilizando programas simples e intuitivos, as oficinas Meu Primeiro Game e Meu Primeiro App permitiram que crianças usassem a imaginação para esboçar seu primeiro protótipo para celulares.

Outro ponto de destaque nos primeiros dias foi a oficina de Cardboard, promovida pela Cotemig, que mostrou como funcionam os óculos de realidade virtual, os aplicativos e explicou um pouco sobre as teorias básicas sobre as lentes e giroscópio. As oficinas foram elogiadas pelo público.

No dia 2 de novembro, o lounge sediou o Hackathon promovido pelo SIMI, Cotemig e Prodabel, que desafiou jovens profissionais a desenvolverem soluções para melhorar a interação entre a prefeitura de Belo Horizonte e a sociedade. Diversas soluções tecnológicas foram apresentadas e, ao final da competição, as equipes foram avaliadas pelos jurados. A equipe Uai Resolve foi eleita a vencedora com uma solução de chatbot que propõe agilizar e melhorar o relacionamento do cidadão com os órgãos públicos.

Cid, do Não Salvo, foi uma das grandes atrações do Lounge
Crédito: SIMI/Divulgação

Na reta final da FINIT, o Lounge do Conhecimento SIMI promoveu excelentes aulas de ciência, empreendedorismo e inovação para os participantes. O cientista do Google e PhD em neurociência, André Souza e o professor Evaldo Vilela, presidente da Fapemig, falaram sobre os desafios no mundo da pesquisa e como a academia pode se aproximar do mercado para solucionar problemas reais da sociedade. Atuando pela Microsoft há dez anos, o Mestre em Engenharia de Sistemas e Comércio Eletrônico (IME) Glauter Jannuzzi mostrou algumas das grandes inovações que chegaram recentemente ao mercado e falou sobre as tendências para os próximos anos.

Para fechar com chave de ouro, o último dia no lounge começou movimentado, com a presença dos personagens Bumblebee, dos Transformers, e Homem de Ferro, da Marvel, tirando fotos e interagindo com o público. Em seguida, Maurício Cid, idealizador do blog Não Salvo, participou de um bate papo bem legal sobre humor, empreendedorismo digital e, claro, as principais histórias do seu blog.

Ainda no sábado, dia 4/11, o SIMI marcou presença na cerimônia de encerramento da FINIT 2017. A publicitária e escritora Cris Guerra contou sua inspiradora história e falou sobre seu trabalho realizado principalmente em seus blogs Hoje Vou Assim e Para Francisco. Em seguida, a jornalista Maíra Lemos falou sobre a sua saída da TV e o início de seu canal no YouTube, onde conta histórias de pessoas comuns das cidades mineiras. Maíra Lemos concedeu uma entrevista exclusiva para a TV SIMI. Assista aqui!

Perdeu, aperte o play e confira cobertura da TV Simi:

Veja abaixo fotos do Lounge do Conhecimento SIMI na FINIT 2017:

#empreendedorismo#inovação#tecnologia#simi#FINIT2017Favoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.