Notícias

< voltar
14/Out/2016 - 10:07 - Atualizado em 18/Out/2016 - 09:23

Mineiro desenvolve rastreador que evita extravio e furto de bagagens

Dispositivo é colocado na mala e fornece informações em tempo real pelo smartphone


Por Redação Belo Horizonte
Dispositivo é colocado dentro da mala e indica ao usuário a localização e se a bagagem foi aberta.
Crédito: Pixabay

Só quem já teve bagagem extraviada sabe a dor de cabeça que esse problema gera. Além de não saber onde sua mala está, ainda há a possibilidade que ela seja violada. Para solucionar casos como esses a startup mineira Trackage lançou um serviço de rastreamento que fornece informações da bagagem pelo smartphone.

O produto, que está disponível no mercado há cerca de três meses, funciona da seguinte maneira: o usuário coloca o dispositivo dentro da bagagem e pode acompanhar a localização, em tempo real, por meio de um aplicativo no celular. Se a mala for aberta ou extraviada, o app notifica a pessoa com informações sobre data, hora e local.

Segundo o criador do produto, Victor Hugo Moreira, de Uberaba, a ideia surgiu após o auxiliar técnico do Atlético Mineiro ter sua mala extraviada com todas as anotações e informações sobre adversários.

“Busquei uma solução que pudesse evitar o extravio de mala, como não encontrei nenhuma, resolvi criar a minha. O projeto começou a se abranger mais do que um rastreamento; virou um monitoramento inteligente de malas”, contou.

A Trackage espera entrar no mercado norte-americano em 2017. A expectativa é que até lá 50 mil unidades do rastreador sejam vendidas.

Conheça a Trackage.

#startup#Trackage#bagagem#localizaçãoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.