Notícias

< voltar
11/Nov/2016 - 00:00 - Atualizado em 10/Mai/2018 - 15:48

Mineiros são destaque no 100 Open Startups

Evnts e Beer or Coffee estão entre as 10 empresas mais atraentes em premiação que aconteceu na Finit 2016


Por Alysson Lisboa/Simi

O evento realizado nesta sexta-feira dentro da Arena de Negócio Codemig premiou as 10 empresas que mais atraíram investidores durante o evento realizado na Finit. A edição de Minas Gerais teve 1857 reuniões agendadas, o dobro do número da última edição do evento. Bruno Rondani, idealizador do 100 Open Startups, contou que o objetivo do evento foi fazer com que as startups, ainda em fase de maturação, pudessem apresentar suas soluções para grandes empresas. A parceria com a Finit foi muito positiva e também um grande desafio. “A proposta era reunir 100 empresas de Minas e conseguimos”, comemorou Rondani. Das 496 selecionadas para essa etapa, conseguimos selecionar 200 no Brasil e 100 de Minas Gerais. A ideia é que cada vez mais empresas comprem as soluções apresentadas.

Evnts e Beer or Coffee, ambas participantes do Seed - programa de aceleração do governo de Minas, foram as empresas que mais se destacaram durante os dois dias do 100 Open Startups. Roberta Vasconcelos, CEO da Beer or Coffee, entre uma reunião e outra, conversou com o SIMI. Ela não escondia a alegria em anunciar o fechamento de novas parcerias do aplicativo durante o evento, entre elas uma multinacional de aluguel de automóveis. Beer or Coffee cresce em média 75% a cada mês. As startups Menu For Tourist, Opinion Box e Linkest são as outras empresas vencedoras do 100 Open Startup da Finit que estão sendo aceleradas no Seed.

Confira cobertura da TV Simi:

 

tvsimi

Alexandre Rodrigues, da Evnts, empresa que faz reserva de hotéis e oferece descontos para grandes grupos, comemora o interesse e a atratividade da plataforma. A empresa tem apenas um ano e meio de vida e dobra de tamanho a cada mês. Alexandre reforçou a qualidade do programa Seed ao incentivar o contato entre empresas e investidores.

O Open Innovation Week, que será realizado em fevereiro do ano que vem, trará o ranking das 100 empresas mais promissoras para se investir em 2017.

Números 100 Open Startups

- 1857 reuniões registradas

- 746 avaliações

- 390 matches e interações

- 200 startups participantes


Ranking das 10 empresas mais atraentes

- Evnts
16 pontos

- Beer or Coffee
16 pontos

- Bluelux
14 pontos

- Opinion Box
14 pontos

- Linkest
13 pontos

- Wast Market
12 pontos

- Solides Tecnologia S.A
12 pontos

- Hoobox Robotics
10 pontos

- Awc Tecnologia
10 pontos

- Inngage
10 pontos

- Menu for Tourist
10 pontos

#100open#evento#finit#BeerOrCoffee#100OpenStartups#premiação#evnts#innovationFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.